terno_casamento

Alguma vez na vida você vai se deparar com a seguinte situação: “Com que roupa vou no casamento? E pior, vai ser nesse fim de semana.”

No convite, às vezes está escrito o código de vestuário, mas sempre há dúvidas, por isso, conheça-os no post Trajes para cada ocasião.

terno_claro

Mas e o que usar em casamentos pela manhã ou durante a tarde?

Casamentos pela manhã

Os convidados devem usar terno em tons mais claros. Caso não haja regra pré-estabelecida pelo noivo para os padrinhos, é permitido seguir a mesma linha dos convidados.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco compõem bem com ternos claros. Aliás, colarinho estruturado é mais elegante para a ocasião.

A gravata pode combinar com a cor do terno, e só pode ser abolida para os menores de 16 anos. Ternos em tons de bege e marrom pedem sapato marrom ou caramelo com meias marrons.

Casamentos à tarde

Os ternos em tons intermediários podem ser usados pelos convidados e pelos padrinhos, caso não exista regra pré-estabelecida pelo noivo.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco cabem bem nessa ocasião. Assim como nas cerimônias de manhã, procure usar camisas de colarinho estruturado.

Dica final: independente da sua ligação com os noivos, tente sempre ser elegante.

E crianças devem sim usar roupa social. É uma forma de respeito aos noivos.

Escrito por Guilherme Cury
28 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 5 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.