Como diriam essas apresentadoras de programas da tarde, “hoje o tema vai ser polêmico, eu disse po-lê-mi-co”.

Já que nós estamos aqui sozinhos e ninguém sabe que você está lendo este post, me diga uma coisa: você já pensou na possibilidade de ter um relacionamento aberto ou entre 3 pessoas?

O amor aqui estaria longe dos padrões da sociedade, mas sem confundir fidelidade com promiscuidade. Ter um relacionamento aberto não signfica que você saia por aí transando com todo mundo, mas sim que esteja aberto para conhecer, beijar e até transar com outras pessoas interessantes.

No caso do relacionamento aberto não haveria traição, afinal, seria pré acordado entre o casal que ambos poderiam se relacionar com outras pessoas. Geralmente costuma ser assim, um ama o outro, mas desejam ter outras paixões fora da relação, que supostamente teriam um prazo curto e jamais atrapalhariam o relacionamento. Na teoria pode parecer complicado e na prática é mais ainda!

Eu posso afirmar que 90% dos casais que conheço possuem relacionamento aberto, porém, um não assume isso para o outro e nem mesmo para si, ou seja, isso sim é traição. Quem nunca traiu ou já foi traído pode levantar as mãos para o céu e cantar uma ópera enquanto dança hula-hula!

Um relacionamento aberto é baseado em confiança, quando o amor nada tem a ver com ciúme, posse ou vontade de ter a pessoa só para si. Tá vendo, eu avisei que era complicado! Mas imagine amar tanto uma pessoa a ponto de querer que ela viva outras paixões, conheça novas pessoas e depois volte para os seus braços na certeza de que ninguém é mais importante para ela do que você.

Já no relacionamento a 3 você ama intensamente duas pessoas e quer conviver, namorar e transar com ambas, seja todos juntos ou com 1 por vez, afinal, onde tá escrito que uma relação tem que ser apenas entre 2 pessoas? Ops, tá escrito em vários lugares, como a história de Adão e Eva, Bonnie & Clyde, Romeu e Julieta… mas repare que todos estes casais tiveram um final meio trágico, né?!

Eu sempre fui fascinado por filmes que exploram diferentes tipos de de relacionamentos, como Os Sonhadores, Três Formas de Amar, Ligações Perigosas, E Sua Mãe Também e até mesmo Hair. Recentemente assisti o fantástico Amores Imaginários, com trilha sonora e fotografia apaixonantes, dá uma olhada no trailer:

Muitas pessoas podem dizer que quando você encontra alguém que realmente ama, não há necessidade de ficar com outras pessoas… eu acredito nisso também, mas não acho que deva ser uma regra. O risco de conhecer alguém interessante sempre existe, seja em relacionamentos fechados ou abertos, ninguém está livre de se apaixonar. E isso é ótimo, é o que nos faz sentir aquele delicioso friozinho na barriga ;)

Eu não estou aqui para dizer que relaciomento aberto é certo ou errado, acredito que cada casal saiba o que é melhor e mais interessante para si. Mas acho ótimo saber que o amor oferece inúmeras possibilidades, novidades e surpresas.

Você teria um relacionamento aberto ou a 3?






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.