Essa semana rolou a trigésima edição da Casa de Criadores ecomo viram no domingo aconteceu o Fashion Mob – com cobertura do MPH. Confira as principais tendências do universo masculino nos desfiles da Casa de Criadores 2011:

Luiz Leite (Projeto Lab)

O Algodão cru é base dos tecidos utilizados por Luiz – vencedor do primeiro Fashion Mob. As peças eram todas em cor branca ou cru, moletons ao inverso deram aos paletós, macacões, mijões, shorts, casacos, saias um toque de inverno pesado para a coleção denominada de “Milk”.

Juss

Com uma coleção mais madura, os meninos homens da JUSS tem inspiração em Louise Bourgeois, ilustrador e fotógrafo e o diretor de arte Jean-Paul Goude, pensando nos contrapontos de inversos. Os casacos são mais pesados com tapeçarias estampadas, camisetas, regatas, camisas de seda com estampas, rosas e xadrez, em sobreposições com casacos, paletós, em uma cartela menos colorida e malhas, calças, sapatos de tecido e alpagartas de vinil apaixonantes.

Ronaldo Silvestre

A marca traz um tom medieval com macacões, estampas verde musgo, paletós, cintura alta, transparência, argolas, em cores azul, preto, branco e detalhes amarelos e os acessórios dourados. Coleção meio jeans meio alfaiataria, ressalta um guerreiro exagerado e camisas utilizáveis.

O.sório (Projeto Lab)

Um desfile de 6 looks com alfaiataria de recortes inspirada em aranhas em tons de preto, marrom, grafite e marinho.

Top Rat

Coleção comercial em inspiração não definida mas utilizável.

Danilo Costa

Sempre uma surpresa grata, essa coleção teve inspiração em gatos, estampas fofas e cartelas divertidas.

Der Metropol

Uma coleção repleta de peças com tecidos modernos, estampadas e muita cor.

Sumemo

Streetwear fashion, belas composições e um grande exemplo de espírito de marca. Destaque para a presença do Alex Atala na passarela.

Arnaldo Ventura

Looks inspirados nas roupas dos países orientais, como Japão, China, Mongólia, Turquia e Egito. Os tradicionais quimonos foram destruídos e reconstruídos trazendo volumes inesperados e fendas.

Jadson Raniere

O desfile contou com peças de alfaitaria inspirada nos anos 40, além de algumas trabalhadas em tricô. A cartela de cores é composta por cinza, preto, vinho e azul Klein.

E aí, qual desfile você mais gostou?






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.