Usar camisa em um dia bem quente é um certo problema, não?

Uma startup criada por empreendedores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) de Boston, nos Estados Unidos, afirma ter encontrado a solução para esse problema.

O segredo está em um tecido semelhante ao utilizado pela NASA para confecção de trajes espaciais e capaz de manter a temperatura corporal, eliminando ou absorvendo calor de acordo com o ambiente em que o usuário estiver.

A camisa, batizada de Apollo, também não amassa nem acumula odores e promete deixar os homens livres das indesejadas manchas de suor. O vídeo abaixo explica como o tecido reage ao ser exposto a diferentes temperaturas. Se o usuário sai para uma caminhada ao sol, por exemplo, a tecnologia permite a liberação do calor corporal. Já quando ele entra em um ambiente com ar condicionado, o tecido faz o caminho inverso e retém o calor.

A startup responsável pelo projeto, batizada de Ministry of Supply, já colocou as primeiras peças a venda por US$ 105.

Fonte: Época Negócios.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.