calca-thai

Em um post recente sobre tendências da moda masculina, falei brevemente sobre a busca por marcas que trabalhem de forma mais sustentável. Seguindo essa linha, conheci a Calça Thai – a primeira loja online de calças tailandesas no Brasil.

Ela foi fundada em 2015 por jovens que amam o Brasil e são apaixonados pela Tailândia.

Os modelos das calças seguem o estilo tradicional tailandês, com cortes largos, cores vivas e tecidos leves, mas foram reinventados e adaptados aos tempos atuais a fim de oferecer conforto e trazer todo um conceito de estilo de vida por trás das peças.

calca-thai-tailandia

Um dos principais diferenciais da Calça Thai é a preocupação socioambiental e sua política de comércio justo. A produção das peças acontece de maneira consciente e sustentável, tanto em relação aos recursos naturais utilizados, quanto aos funcionários envolvidos no processo, mantendo a produção local e garantindo oportunidades justas.

No começo de 2016, por conta da grande demanda do público masculino, a Calça Thai lançou uma coleção pra nós homens: são os modelos Evolução e Om. O gancho longo dos dois modelos proporcionam movimento; o tecido, algodão, é resistente confortável; as estampas remetem a simbologias de movimento e tradições tailandesas.

calca-tailandesa

As calças tailandesas podem ser adaptadas a diversos estilos, mas o boho é o que predomina. Combine com camisetas básicas e o look casual hippie-chic está feito. Esses são os primeiros modelos masculinos que a Calça Thai lançou e, por conta do sucesso da coleção e pela discussão gerada nas redes sociais, podemos esperar que outros modelos sejam lançados nos próximos meses. Pra saber mais sobre a Calça Thai, sua produção consciente e conferir todos os modelos e cores disponíveis, confira o site deles aqui.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.