Caio Braz é mais conhecido por ser apresentador do GNT Fashion, onde ganhou visibilidade nacional por suas entrevistas descontraídas e um dos primeiros homens a falar de moda sem firulas na TV. Ele é de Recife, mas esqueça esse detalhe, já que, com suas passagens pelos mais diferentes países do mundo, adotou uma postura – e uma moda, importante ressaltar – cosmopolita e, cada vez mais, madura.

Caio saiu das telas do canal fechado e se abriu para as mais diferentes frentes da moda, visto que já têm uma etiqueta de roupas que leva seu nome, um portal de lifestyle e, recentemente, o canal do YouTube, onde se propõe a falar de “Roupa de Homem” sem firulas, mas sem caretice – e de uma maneira pra lá de descontraída.

caio braz

Os vídeos, que saem toda quarta-feira, desconstroem os manuais caretas de moda masculina e propõe um novo olhar sobre as combinações de roupas para nós, homem, independente de sua orientação sexual, idade e contexto social. Veja abaixo alguns temas já abordados em seu canal:

O ESSENCIAL

No primeiro episódio ele lista os principais ítens que os homens devem ter no guarda-roupas. Desde os mais básicos aos mais arrojados e para as mais diferentes ocasiões, ele deixa claro o que você de essencial você vai precisar para estar bem vestido. Aqui no MPH já fizemos um post para mostrar 10 peças essenciais que todo homem deve ter.

JEANS

Bons motivos para você incluir uma peças em qualquer mala de viagem. É basicamente isso que Caio Braz fala neste vídeo, logo após introduzir de maneira breve um pouco da história do material. Ainda dá dicas de styling para combinar jeans + jeans. Aqui no MPH já reunimos uma galeria de imagens para você se inspirar na combinação all jeans e um pouco de como o material surgiu e caiu no gosto dos jovens.

MEIAS

Fenômeno recente na moda masculina, as meias passaram de itens discretos para acessórios que devem ser vistos na roupa. Com bom humor, Caio dá uma alfinetada em homens que só usam meias brancas e diz que elas só servem para o Michael Jackson.  As meias coloridas já são encontradas em qualquer loja de fast fashion e nós já mostramos diferentes maneiras de combiná-las.

CAMISETAS

Com menos de 10 anos pra cá, as camisetas mudaram de shape. Nos anos 90, por exemplo, as mangas iam até o meio do braço e o comprimento quase na altura do joelho. Os anos 00 chegaram com a modelagem slim tímida, mas ganhando força com o final da primeira década. As camisetas ganharam bolsos, estampas, golas mais abertas e são dessas que Caio Braz apresente neste vídeo.

Para assistir a mais vídeos do apresentado, acesse o seu canal, no YouTube.






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.