Se você vai passar o carnaval em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o Moda Para Homens e o Guidu, um guia de entretenimento colaborativo, prepararam uma lista com os principais bares e baladas que tocam todo tipo de samba, seja o de raiz ou até um samba rock.

Também colocamos as opiniões dos próprios frequentadores, assim, você pode ter uma ideia do que vai encontrar.

Uma boa dica é investir nas máscaras de carnaval que, com criatividade, garantem um look exclusivo. Dá uma olhada na que o modelo e host Pedro de Deus fez para ele mesmo:

Brincar com as clássicas venezianas garante um ar de mistério e classe.  Como você pode ver na foto da direita, o GuiCury preferiu investir no humor e estilo despojado usando uma máscara da CarnaTroll.

Use a criatividade e boa diversão!

São Paulo

Vila do Samba: “O melhor samba de raiz da zona norte! Vale a pena ir com amigos, diversão garantida.”

Diquinta: “Lugar muito bacana apesar de pequeno. Sempre cheio, mas com público de qualidade. Possui desconto para estudantes, o que o torna mais barato para alguns. Toca samba-rock de qualidade e tem aulas para iniciantes. Vale a pena conhecer.”

Traço de União: “Samba de primeira! O público é bem eclético! Aos sábados rola uma feijoada no almoço e depois samba! Recomendo chegar cedo porque a fila do lado de fora é grande! De quinta feira a noite também é muito bom!”

Armazém da Vila: “Um boa casa, fds com muita gente, ambiente aberto, fugindo de espaços fechados onde o ar condicionado impera, o armazém te dá essa opção de não ser totalmente fechado. Hoje a casa tem como referência mais o samba e o pagode. Um bom lugar.”

Ó do Borogodó: “Se vc preza mais o bom samba e a companhia do que a badalação, aqui é o lugar. Por ser pequeno, chegue cedo. Chopp das melhores marcas (não é super variado) – geladinhooooo. Samba de raiz e ainda aos sábados acompanha com feijoada! Faz calor.”

Pirajá: “O Pirajá foi o meu começo. Um bar que se renova, que muda o cardápio sempre mostrando tudo que é bom na baixa gastronomia carioca. Ambiente bacana, sempre um bom samba tocando e tem o Marcio que é o maitre mais gente boa que já vi!”

Teatro Mars: “A melhor balada de samba rock mesmo! Pessoal super despojado, quando eu fui, me ferrei com um saltão, até medo de pisar nos pés da galera que estava de rasteirinha e tênis. Ambiente muito gostoso e não é mega lotado!”

Santa Aldeia: “Se você gosta de pagode ou samba, este é o lugar, muito bem frequentado e os shows são de altíssima qualidade, ambiente bem agradável. Vale a pena conhecer.”

Bar Mangueira: “Para ouvir samba de primeira executado por excelentes músicos. Galera animada e boa na dança. Além disso a cerveja é barata e de garrafa!.”

Club da Cana: “Com música ao vivo todos os dias, o Club da Cana é frequentado por botequeiros chiques, que curtem uma boa cachaça ao som de Chorinho, Samba e Bossa Nova. Aos sábados, rola a tradicional feijoada!”

Você Vai Se Quiser: “Melhor samba de raiz de todos os tempos! Combina com cerveja e sábado de sol!!! Galera bonita, cervejinha gelada e porções ótimas!”

Bar Brahma Aeroclube: “Pra quem curte samba é uma boa opção. Mas é um lugar onde não se gasta pouco! Só de couvert artístico vão uns R$ 20-30. O espaço é excelente, e uma boa pedida é a feijoada com samba que rola todo sábado! Durante a semana, diversos shows de mpb!”

Casa do Samba: “As bandas de samba são boas, mas também percorrem o pagode! O espaço é bem “do samba” e com um pessoal bem animado. Não é um dos lugares mais baratos, e nem com o melhor samba de raíz, mas vale a pena ir conferir e se divertir!”

Rio de Janeiro

Lapa 40º: “Casa de samba da Lapa. Vários ambientes com direito a sinuca, pista de dança e shows ao vivo. Bem interessante para quem gosta de sair para dançar, mesmo com quem não conhece. Clima animado e descontraído!”

Castelo dos Democráticos: “Bom lugar para dançar gafieira, mas o bom é ir acompanhado ou não ter vergonha de dançar com quem convidar. Tem todos os tipos de pessoas que dançam muito bem! É um casarão antigo, sem ar condicionado e no verão fica quente, mas a cerveja é gelada!”

Bom Sujeito: “O local é meio quente, mas o sambinha é sempre nota 1000, o que compensa o calor! A cerveja geladíssima e o atendimento super eficiente combinados com a decoração dão ao lugar um charme especial. Possui area para fumantes. Nao possui estacionamento.”

Beco do Rato: “Bar na Lapa com o melhor do samba, do cinema alternativo e da poesia. Ótima opção de cerveja barata, bons petiscos e comida boa pra quem quer almoçar. Um dos melhores lugares para ouvir um bom samba e choro!!”

Rio Scenarium: “Adoro esse lugar….são vários ambientes…bandas ao vivo….DJ….gente de todos os lugares…..gringos, paulistas, cariocas, mineiros….uma grande mistura! Indico pra quem gosta de samba e musica brasileira…é bem tradicional.”

Ótimo carnaval!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.