O site Shopping das Gravatas é uma ótima dica pra quem está precisando de gravatas pra trabalhar, pra um evento social ou só pra dar um ar mais retrô no visual. Lá dá pra achar gravatas borboleta mais clássicas a um preço bem acessível (R$16,50).

(bow-tie by Tom Ford)

Não foi à toa que eu citei as bow-ties. Elas voltaram a ser um acessório bem popular entre os fãs da moda retrô, e nesse inverno elas com certeza serão muito vistas aqui no Brasil. Lá fora, várias marcas já vendem o item com estilos bem variados: dos clássicos aos mais espalhafatosos.

A primeira dica de bow-ties é um site de Vermont, o Beau Ties, que tem gravatas estampadas bem chamativas, ótimas pra quem quer fazer um visual mais over na balada:

Os preços das Beau Ties variam entre U$38 e $45, fora o frete. Pela cara do site, os modelos não foram feitos pensando nos meninos e meninas moderninhos, mas nos jovens senhores que querem ser descolados. Mas isso não impede que elas sejam usadas pra montar um visual legal, né? É só usar o bom-senso e coordenar bem com o guarda-roupa. Dica: use com camisas lisas ou com um xadrez/listrado bem discreto, pra não ficar com cara de dono de cantina italiana.

Outro site que tem modelos bem legais é o David Hart & Co. Obviamente mais sofisticado, ele tem menos modelos mas são um pouco mais sérios, ótimos pra um visual retrô mais geek:

Como era de se imaginar, os preços deles não é tão amigável: U$115 cada uma. Achou caro? Bom, segundo eles, as xadrez são de lã original escocesa. Pra quem está com vontade de dar uma investida, esses modelos são bem mais apropriados pro inverno, com padronagens mais clássicas e cores menos berrantes.

Quem quer aderir à tendência das bow-ties, deve saber de duas coisas muito importantes:

1) NUNCA use gravata borboleta com suspensórios. Por mais magro que você seja, você vai ficar parecendo o Jô Soares. E isso não é legal.

2) Não passe vergonha pedindo pros seus amigos ou vendedores de loja fazerem nós pra você. Quem sabe amarrar o tênis pode aprender a fazer nó em gravata, não é nada de outro mundo. Pras bow-ties, os nós são diferentes, então aqui vai um vídeo bem útil lá do Beau Ties, pra aprender a dar um nó simples:

Se você tem problemas problemas de coordenação e não se dá bem fazendo coisas no espelho, nesse vídeo aqui eles ensinam a dar um nó usando o joelho.

Só lembrando que as meninas também podem usar qualquer tipo de gravata, fica muito bem, e elas sempre podem dar uma exagerada nas cores e modelos, né?

Post do Frikadica by @brunofrika (Beathunter)

* Quer ler mais sobre Bow Tie? Pula aqui!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.