Hoje é o Dia Internacional do Voluntário (05/12), e a convite da Sam Shiraishi, em parceria com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) estamos participando dessa corrente #servoluntariovaleapena.

A campanha é em comemoração à data com objetivo de reforçar que ser voluntário é positivo, tanto para quem faz como para quem recebe o gesto, que ele pode ser feito no dia a dia e mesmo em pequenas ações, algumas delas acontecendo no ambiente digital.

SUA PARTE

Uma das melhores formas de inspirar outras pessoas é contar histórias e melhor ainda quando é contada por quem é ou já foi voluntário. Convidamos você LEITOR do MODA PARA HOMENS para compartilhar histórias e nos contar uma história que mostre a todo mundo porque ser voluntário vale a pena e o que o voluntariado trouxe pra sua vida.

Qual atividade voluntária você pratica? Quanto tempo na semana ou mês você dedica à atividade? Por que você faz esse(s) trabalho(s) voluntário(s)? Você tem alguma foto ou vídeo online que possa compartilhar e incluiremos nesse post de divugação.

NOSSA PARTE

E nós do MPH, estamos sempre tentando ajudar de alguma forma, conheça alguns projetos que fazemos questão de divulgar:

ORIENTAVIDA com Muppets

No sábado participei do evento super bacana à convite do querido Rodrigo Fernandes (também voluntário), realizado pela ONG Orientavida, entidade que há mais de 10 anos capacita famílias no interior de São Paulo.

Na ocasião aconteceu a apresentação da loja Pop-Up dos Muppets – com a coleção da OrientaVida (a única ONG no mundo autorizada pela Disney a usar suas marcas em beneficio de causas sociais). A loja ficará ali na Rua da Consolação, 3368, Jardins – horário 17h ás 20h. Confira alguns produtos que serão vendidos na fan page com a renda toda destinada as costureiras, rendadeiras e pessoas que trabalham no projeto. Além de sair de lá com um produto bacana, você ajudará mais de 300 familías.

PROJETO #VAIDOA

participamos do projeto desde do começo, logo após o acidente com minha amiga @TchulimTchulim, o tumblr e as correntes de doação pelo Brasil inteiro foram divulgadas pelas redes sociais, ou seja por um pequeno gesto de gratidão o #VAIDOA tornou-se uma plataforma de voluntáriado na doação de sangue.

Saiba ONDE pode doar e fazer parte de mais um projeto.

Outros projetos que já falamos por aqui:

SORRISOS de ESPERANÇA

TOMS

HORA DO PLANETA

Acesse o hotsite: servoluntariovaleapena.com.br e seja um Voluntário porque Vale a Pena.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.