A onda de vampirismo já está em alta há algum tempo, enquanto vários filmes abordam o tema dando uma roupagem adolescente. Mocinhas que se apaixonam por vampiros bonitinhos e sedutores, guerras entre raças, amores condenados…

Mas nem tudo se perde no meio dessa moda cinematográfica. True Blood é um dos destaques e tem feito fãs entre pessoas que não são exatamente o público de filmes como a Saga Crepúsculo. Mas por quê?

O seriado – baseado nos livros ‘Diaries of Sookie Stackhouse – conta a história de Sookie, uma garçonete da pequena cidade de Bon Temps que se apaixona por um vampiro.  Mas a história começa a ficar diferente por se passar no interior preconceituoso dos EUA em um futuro próximo onde os vampiros “saíram do caixão”. Eles resolveram finalmente mostrar suas presas abertamente se integrar à sociedade.

A história faz uma comparação não muito sutil ao preconceito racial e à homofobia, além de dar um grande enfoque no que é o maior tabu e maior gerador de capital nos EUA (e no mundo ocidental): o sexo.

Mas histórias à parte, True Blood tem outro grande chamativo para pessoas que têm preferência por filmes mais cult e um humor mais ácido: a trilha sonora. De início, o seriado já conquistou muita gente com o tema de abertura Bad Things, do cantor e compositor country Jace Everett:

Pouco tempo depois do final da primeira temporada, foi lançado o álbum da trilha, com as músicas que apareceram e marcaram os episódios. Entre as faixas estão Cat Power, Wilco, Black Rebel Motorcycle Club, Dixie Chicks e AC/DC, compondo um soundtrack que fica entre o country de raiz, os clássicos do rock e o country/indie mais atual.

Trilha da segunda temporada de True Blood

A segunda temporada também teve um álbum lançado, e a seleção musical da série mais uma vez foi marcada pela mistura do “caipira” americano e o som dos moderninhos. Dessa vez, as faixas caminham em direção ao soul e blues, dois sons que unem o velho EUA aos artistas atuais.  Destaque para o country alternativo de Chuck Prophet e Eels, o lounge de Thievery Corporation, o clássico Bob Dylan e o inclassificável Beck:

Para quem gosta do seriado e quer saber tudo sobre as músicas da trilha e sobre a trilha sonora original (instrumental), o site oficial tem todas as informações bem detalhadas, episódio por episódio:

TrueBlood.tv






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.