Hoje temos o último post sobre o Festival SWU, com os DJs do terceiro dia do evento e as atrações do Palco Oi Novo Som!

dia 11/10 – DJs

Erol Alkan

O DJ londrino de electro Erol Alkan tem diversos nomes importantes do electro/indie na lista de artistas remixados como Mylo, Klaxons, Justice, Daft Punk, Scissor Sisters, Digitalism, Chemical Brothers, Death From Above 1979, Hot Chip, Interpol e SebastiAn. Além disso, o rapaz já lançou produções com Boys Noize e Chilly Gonzales, sendo o mais recente deles Lemonade/Avalanche (2010). Ouça Lemonade, fruto da parceria com o produtor alemão Boys Noize:

Gui Boratto

O paulista Gui Boratto é um DJ e produtor musical de fama internacional. Seu primeiro álbum, Chromophobia (2007), ganhou título de álbum do mês na renomada Mixmag. Já assinou remixes de Goldfrapp, Moby, Pet Shop Boys e Tocadisco. O single mais conhecido da carreira é Beautiful Life:

Anderson Noise

Mais um brasileiro no line-up do SWU, Anderson Noise é um produtor e DJ de Belo Horizonte que começou sua carreira em 1988, quando discotecava acid-house. Em 1999 ele foi o responsável pelo primeiro trio elétrico de música eletrônica no Carnabelô, carnaval fora de época de BH, e por conta disso foi convidado a participar do trio da Daniela Mercury no carnaval de Salvador em 2002. Já foi residente de clubs de Londres e participou dos principais festivais internacionais de música eletrônica na Europa, EUA e América Latina, se tornando um dos DJs brasileiros mais bem sucedidos lá fora. Com inúmeros singles, EPs e álbuns de mixagens, uma das faixas mais conhecidas de Noise é Copacabana, que tem um clipe bem divertido e cheio de participações especiais:

Aeroplane

Aeroplane, projeto italiano de electro começou como uma dupla. Stephen Fasano e Vito de Luca ficou famosa entre os fãs de electro-indie por conta de seus sets mensais distribuidos digitalmente nos quais destacavam novas promessas e remixavam queridinhos do gênero. Após a saída amigável de Fasano, de Luca deu continuidade ao projeto e lançou nesse ano o primeiro álbum de produções próprias, We Can’t Fly. Reunindo faixas já lançadas e algumas novas, Aeroplane conta com participações especiais de Sky Ferreira, Chromeo e Au Revoir Simone. O último lançamento foi o single Superstar, que tem um video clipe que explora a comicidade da moda conceitual:

Anthony Rother

O compositor/produtor/empresário alemão de música eletrônica Anthony Rother lançou seu primeiro álbum em 1997 e tem tanto respaldo no meio musical que já produziu até para os lendários Sven Väth e DJ Hell. Com 13 álbuns no portfolio, sendo o mais recente deles Popkiller II (2010), Rother sempre trabalha com o tema tecnologia, e o papel que os computadores e máquinas desempenham no estilo de vida contemporâneo. Uma das faixas mais conhecidas do alemão é Hacker, de 2002:

Mixhell

Mais uma atração brazuca, e essa tem um integrante que vai tocar no SWU com outras companhias. Igor Cavalera, do Cavalera Conspiracy que vai tocar no palco principal do evento no mesmo dia, e sua esposa Laima Leyton fundaram o projeto Mixhell. Enquanto ele toca bateria, ela comandas as picapes transformando as faixas de electro, technoclash, cyber punk, discopunk e até hip hop em trilhas sonoras perfeitas para dançar sem parar. Para ter uma idéia do que eles são capazes, veja um registro da apresentação do duo no Skol Beats 2007:

Palco Oi Novo Som

A Oi terá um palco próprio no Festival SWU, e durante os 3 dias de evento várias bandas nacionais e independentes passarão por lá.

No dia 09, passarão pelo Palco Oi Novo Som: The Apples In Stereo, Cidadão Instigado, Mallu Magalhães, Curumin & The Aipins, Superguidis, Sobrado 112, Letuce + qinhO.

No dia 10: Otto, Bomba Estéreo, Rubinho e Força Bruta, Tulipa Ruiz, Lucas Santtana, Volver, Luísa Maita.

No dia 11: Cansei de Ser Sexy, Josh Rouse, BNegão & Seletores de Frequência, Autoramas, Mombojó, Fino Coletivo, Tono.

Todos os dias o Palco Oi será encerrado com uma banda independente diferente, sendo as 3 ganhadoras da batalha de bandas – processo no qual o próprio público pode votar para escolher as suas preferidas.

Para saber mais, acesse o site do Festival:

Festival SWU






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.