Hoje é o penúltimo post sobre o Festival SWU, já que faltam menos de duas semanas para o início do evento! Hoje temos as bandas do último dia.

dia 11/10/2010 – Bandas


Linkin Park

Todo mundo conhece esse sexteto californiano de nu metal / rap metal. Desde Crawling, do álbum Hybrid Theory (2000) Linkin Park tem emplacado hit após hit em uma sucessão de quatro álbuns, sendo o mais recente deles A Thousand Suns (2010). Com temas que variam da melancolia sentimental a política internacional, Linkin Park é uma das bandas de rock de maior sucesso da década 2000. Para relembrar, um dos maiores sucessos da carreira da banda, Numb (single de 2003):

Incubus

Outra banda californiana, dessa vez com um som mais eclético e menos fácil de definir. Rock alternativo pode ser o nome certo a dar ao estilo musical da banda de Brandon Boyd que começou sua carreira em 1991 e lançou seu primeiro álbum Fungus Amongus em 1995. Desde então já lançaram mais cinco de inéditas – além de um best of em 2009 e quatro álbuns ao vivo – e conseguiram emplacar vários sucessos como Drive, Megalomaniac e Anna Molly. Veja o video do single Drive, de 2001:

Queens Of The Stone Age

QOTSA é uma banda americana de hard rock que ficou conhecida por ter como vocalista Josh Hommes – que já havia feito sucesso com sua banda anterior Kyuss e em 2009 fundou Them Crooked Vultures com Dave Grohl. Grohl, aliás, se juntou ao QOTSA para gravar o terceiro álbum da banda Songs For The Deaf (2002) e emprestar a eles uma fama internacional ainda maior. O último lançamento foi Era Vulgaris de 2007 mas Homme já anunciou que a banda ainda vai lançar um álbum inédito, embora não tenha previsão de datas já que ele e todos os outros integrantes estão envolvidos em projetos paralelos. O maior sucesso comercial dos QOTSA é sem dúvida No One Knows (2002):

Pixies

Pixies se formou em 1986 em Boston e hoje são sinônimo de indie rock. O estilo alternativo fez a cabeça de muita gente no final dos anos 1980 e continua fazendo até hoje com cinco álbuns clássicos de Come On Pilgrim (1987) a Trompe Le Monde (1991). Where Is My Mind é uma das mais conhecidas da banda, foi inclusive escolhida para a trilha sonora de Fight Club:

Yo La Tengo

Mais uma banda americana de rock alternativo, dessa vez de Nova Jérsei. Se juntaram em 1984 e lançaram seu primeiro álbum Ride The Tiger em 1986. Desde 1992 têm a mesma formação: Ira Kaplan (vocalista e guitarrista), Georgia Hubley (bateria e vocais) e James McNew (baixo e vocais). Com doze álbuns, Yo La Tengo é um nome forte das bandas indies, famoso por fazer covers de lendas do rock como Cat Stevens e Lou Reed. Uma das mais famosas da banda é Sugarcube, de 1997, que tem um clipe pra lá de escrachado:

Tiësto

O produtor/DJ holandês Tiësto é um nome tão forte na música que ao invés de estar na tenda eletrônica, se juntou às bandas no palco principal para se apresentar. Além de ser famoso por remixar artistas pop e indie como Dave Matthews Band, Goldfrapp, Killers, Kanye West, Calvin Harris, Muse e Yeah Yeah Yeahs, ele também tem cinco álbuns com produções próprias. Um dos hits mais recentes foi Feel It In My Bones, que conta com os vocais da dupla de indie pop Tegan and Sara:

Rahzel

O americano Rahzel já fez parte do grupo de hip hop The Roots, tem dois álbuns solo no currículo, mas é conhecido mesmo por suas parcerias envolvendo seus talentos indiscutíveis como beatbox. Participou da faixa Steal My Kisses do Ben Harper, gravou com Ol’ Dirty Bastard e ainda emprestou sua voz para os games SSX e SSX Tricky. Mas um dos reconhecimentos maiores de sua carreira foi ter participado como beatbox do álbum experimental Medúlla, da islandesa Björk. Ele conseguiu arrancar risadas e gritinhos da exigente cantora, no estúdio:

Cavalera Conspiracy

A banda de heavy metal fundada pelos irmãos Max e Igor Cavalera em 2007 começou com o nome Inflikted e mudou para Cavalera Conspiracy por questões legais. Entre as bandas Sepultura e Soulfly e a briga entre os irmãos, a CC conseguiu surgir e lançar o álbum Inflikted (2008). O segundo lançamento já foi gravado e só deve ser lançado no início de 2011. Ouça a faixa-título do álbum:

Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold é uma banda de metalcore da Califórnia relativamente nova, formada em 1999 mas já tem cinco álbuns no portfólio. O sucesso comercial veio com força em 2005, com o álbum City Of Evil e os singles Beast and The Harlot e Bat Country. Nesse ano, eles voltaram com o álbum Nightmare. Veja o clipe da faixa-título:

Crashdïet

Com um estilo um pouco diferente das outras bandas do SWU, os suecos do Crashdïet fazem um rock classificado como glam metal. O primeiro álbum, Rest In Sleaze, foi lançado em 2005. E apesar do suicídio do vocalista Dave Lepard em 2006, nesse ano eles lançam o terceiro trabalho, Generation Wild com o novo integrante Simon Cruz. O primeiro single do disco, também entitulado Generation Wild, tem um clipe que foi banido da MTV por conta de imagens obscenas.

Alain Johannes

Nascido no Chile, Alain Johannes é um guitarrista fundador da banda de indie rock Eleven e também colaborou com Chris Cornell, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, No Doubt, UNKLE, Silverchair e Mark Lanegan, tanto como guitarrista quanto como produtor. Para entender mais do talento do guitarrista, ouça a faixa Took Me For A Ride, de sua banda Eleven:

Gloria

Gloria é uma das bandas underground mais conhecidas do Brasil, atualmente. Formada em 2002, já tem dois discos lançados de forma independente e um terceiro entitulado Gloria lançado por uma grande gravadora que já está entre os 20 discos mais vendidos do país. Minha Paz é uma das músicas mais famosas da banda:

Semana que vem, o último post sobre o Festival SWU, com os DJs do último dia do evento e as atrações do Palco Oi Novo Som!!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.