Começa hoje uma série de posts sobre as bandas e DJs que participarão do Festival SWU, que acontecerá em Itu nos dias 09, 10 e 11 de Outubro. A cada segunda-feira, um post especial com informações quentinhas para você se preparar para um dos eventos musicais mais legais do ano:

Dia 09/10/2010 – Bandas

**

Rage Against the Machine

é um dos maiores destaques do festival. A banda americana se formou em 1991 e desde então lançou quatro álbuns – o último, Renegades, é de 2000. O som é uma mistura pesada de punk, hip-hop e thrash metal, tudo para fazer com que o ativismo político dos integrantes seja levado ainda mais a sério. Isso porque Zack de La Rocha (vocalista) e seus companheiros estão sempre engajados em protestos a favor de direitos humanos, direitos dos animais e sustentabilidade, e fazem questão de levar isso à música e além dela.

Um dos últimos clipes do RATM é da faixa Sleep Now In The Fire. O video foi dirigido pelo cineasta Michael Moore e mostra a banda tocando na bolsa de valores de Nova York além de fazer uma sátira de programas de TV do tipo “quem quer ser um milionário?”:

*

*

The Mars Volta

é uma banda formada em 2001 em El Paso, Texas e seu som é rock progressivo com influências de música latina, hard rock e jazz. Apesar de relativamente nova, TMV já tem 5 álbuns e o mais recente, Octahedron, foi lançado em 2009. Um dos últimos singles foi Cotopaxi:

*

*

Black Drawing Chalks

apesar do nome, é uma banda de stoner rock de Goiânia. Eles lançaram seu primeiro álbum Big Deal em 2007 e partiram em uma turnê pelo Brasil. Já se apresentaram no mesmo palco de Motörhead e Eagles Of Death Metal, e em 2009 foram indicados a três prêmios do VMB e fizeram uma turnê no Canadá. No mesmo ano, lançaram seu segundo disco Life Is A Big Holiday For Us, de onde saiu o incrível clipe de My Favorite Way:

*

*

Os Mutantes

despensam grandes apresentações. A banda original é da década de 60, quando a psicodelia e o nonsense reinavam no rock. Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias eram os integrantes fixos, mas Liminha e Dinho Leme também participaram. Em 2006, por conta de um evento e comemoração aos 40 anos da Tropicália em Londres, eles foram convidados a se apresentar, mas Rita Lee recusou o pedido. No seu lugar entrou a cantora Zélia Duncan, e com ela o grupo fez algumas apresentações no exterior e no Brasil. Em 2007, no entanto, Zélia e Arnaldo anunciaram que estavam deixando Os Mutantes para se dedicar a outros projetos, então Sérgio e Dinho decidiram continuar o projeto e lançaram um compacto inédito chamado Mutantes Depois, que faz parte da trilha sonora da novela “Mutantes: Caminhos do Coração“:

Na semana que vem, os DJs da tenda eletrônica do primeiro dia do evento.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.