A banda americana de indie rock of Montreal estreou oficialmente sua carreira com seu primeiro álbum Cherry Peel há 13 anos e desde então já lançaram outros 8 álbuns.

No Brasil, os fãs da banda são relativamente poucos, mas fiéis ao som divertido e alternativo do vocalista Kevin Barnes e cia. A banda de muitos integrantes e muitos lançamentos – 10 álbuns contando com o novo – não é muito dada a sucessos comerciais, mas suas músicas já foram usadas como trilha para propagandas da Outback Steakhouse e N.A.S.D.A.Q., e também para o seriado Weeds.

No Brasil, a faixa Gronlandic Edit, do álbum Hissing Fauna, Are You The Destroyer? (2007) ficou conhecida entre os frequentadores de baladas moderninhas.

O estilo musical, apesar de sempre ser categorizado como indiepop, é ligeiramente diferente de álbum para álbum. E nesse ao, ao lançar False Priest, Of Montreal busca uma proximidade mais íntima com o pop. Apesar de não saírem completamente de seu ambiente, eles chamaram duas cantoras para contribuir com vocal.

Janelle Monáe, conhecida por seu r’n’b retrô teve uma faixa de seu novo álbum em parceria com of Montreal e retribuiu gravando o vocal para Our Riotous Defects e Enemy Gene. (Para saber mais sobre ela, é só ler a coluna da semana passada aqui)

E após produzir o novo álbum de Solange Knowles – irmã de Beyoncé – Kevin Barnes a chamou para participar da faixa Sex Karma.

Com Janelle e Solange na tracklist, of Montreal traz ao seu som levemente psicodélico uma cara mais atualizada. No dia 16, eles estreiam o clipe do primeiro single do álbum, Coquet Coquette:

Para mais info:
of Montreal






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.