O barbeador elétrico é uma ótima opção para os homens que fazem a barba mais de três vezes por semana. O equipamento ajuda a economizar espuma e é ideal para quem tem a pela sensível e que sempre fica irritada quando usa uma lâmina comum.

Você pode usá-los tanto para fazer a barba (deixando o rosto lisinho) quanto para aparar a barba no tamanho que você gosta.

Escolhendo um barbeador elétrico.

Na hora de escolher um barbeador elétrico, é importante ficar atento à credibilidade da marca e conhecer o sistema de funcionamento.

Caso você não saiba, existem 2 tipos de cabeça de barbeadores elétricos no mercado, sendo a rotativa e a linear. A linear é mais indicada para barbas mais fortes e funciona como a lâmina. Já a máquina de barbear com cabeça rotativa é voltada para barbas menos densas.

Dicas para fazer a barba com barbeador elétrico.

Confira aqui algumas dicas para ajudá-lo a usar e cuidar do barbeador elétrico e obter um barbear perfeito.

Prepare a barba

Limpe a pele com um produto adequado para o seu tipo de pele, depois aplique um bom gel barbeador e deixe-o agir um pouco sobre a pele e a barba, e após alguns minutos comece a se barbear.

Faça a barba

É recomendo começar o barbear contra o crescimento dos pelos, sendo que desta forma você estará ajudando a puxar o pelo para um corte mais rente, o que garante melhores resultados. Se você for usar um barbeador giratório, faça movimentos circulares para proporcionar um barbear rente.

Pós-barba

Use uma loção pós-barba de qualidade. O álcool é o ingrediente principal nas marcas mais baratas, o que explica o motivo de ser uma tortura passá-las no rosto recém-barbeado. Uma boa loção pós-barba deveria refrescar a pele e limpá-la de bactérias, além de curá-la do barbear.

Limpeza e manutenção

Lave sempre o barbeador elétrico com água depois de cada uso, para melhor resultado o ideal é o uso de água quente. A cada 3 meses, retire e lave as cabeças de corte completamente. Para um melhor desempenho, também é recomendável trocar as cabeças de corte a cada 12 meses.

:-{D }






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.