O Designer Mateus Borgatti inspirado nas manifestações e movimentos como o conhecido Anonymous

(até nós do MPH aderimos) criou essa prática:

Bandana “Guy Fawkes”

Para quem não se lembra do filme V de Vingança, Guy Fawkes foi um soldado inglês católico que teve participação na “Conspiração da pólvora” (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico.

Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão e foi pego tentando (Wikipédia). Atualmente sua causa significa O FAZER ALGO diante das coisas absurdas que vemos pelo mundo e tomar uma atitude, mas claro que não precisa explodir nada!

A badana tem objetivo de proteger as identidades dos manifestantes, ela pode ser usada para cobrir metade ou a totalidade do rosto. A bandana também inclui dicas de protesto e números de telefone de apoio judiciário. Borgatti vende as bandanas por U$ 6 dolares e para cada uma vendida, ele está doando uma para um grupo de protestos.

Segundo ele, queria fazer algo útil, portátil, algo que poderia fazer a maior diferença para a maioria das pessoas e criou a essa máscara/bandana.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.