Mercado-Luxo

Apesar dos pesares, o mercado de luxo continua em constante crescimento no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa global, o valor de consumo anual no segmento ultrapassa 250 bilhões de euros.

Os produtos de luxo são desenvolvidos para demonstrar exclusividade, diferenciação e elevar o status dos seus clientes, que estão dispostos a pagar o preço necessário por isso.

Os países lideres em consumo de bens de luxo são: Estados Unidos (€ 78,6 bilhões), Japão (€ 20,1 bilhões), China (€ 17,9 bilhões), Itália (€ 17,3 bilhões) e França (€ 17,1 bilhões). O Brasil ocupa a 19ª colocação nesse ranking de consumo de luxo no mundo.

Mesmo com a crise, o segmento cresceu de 11% a 13% no país, segundo dados levantados em encontros realizados pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael).

Ranking das marcas mais valiosas

Conheça quais são as 10 marcas de luxo com o maior valor de mercado globalmente:

1º) Louis Vuitton
Marca avaliada em: US$ 28,51 bilhões

2º) Hermès
Marca avaliada em: US$ 19,82 bilhões

3º) Gucci
Marca avaliada em: US$ 12,59 bilhões

4º) Chanel
Marca avaliada em: US$ 10,32 bilhões

5º) Rolex
Marca avaliada em: US$ 8,15 bilhões

6º) Cartier
Marca avaliada em: US$ 6,75 bilhões

7º) Burberry
Marca avaliada em: US$ 4,59 bilhões

8º) Prada
Marca avaliada em: US$ 4,41 bilhões

9º) Tiffany &Co.
Marca avaliada em: US$ 2,47 bilhões

10º) Dior
Marca avaliada em: US$ 2,07 bilhões

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.