Conheça os tipos mais comuns de manchas de roupa e aprenda como removê-las:

Tinta de caneta Misture uma colher de sopa de leite com uma colher de sopa de álcool. Pegue uma escova de dentes e molhe na mistura. Em seguida esfregue a escova de dentes no local da mancha.

Manchas amareladas da axila – Faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, espalhe sobre a parte amarelada da roupa (como colarinho e axila) e deixe descansar por uma hora. Depois, coloque a roupa na máquina de lavar, e verá que a mancha sai bem mais fácil.

Manchas pretas de mofo – Esfregue a peça com sal, vinagre branco e suco de limão. Coloque a roupa por uma hora no sol, e então lave normalmente.

Bolor – Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Batom – Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.

Café – Lave a roupa com água morna e glicerina.

Ferro de passar – O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.

Ferrugem – Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.

Frutas – Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.

Gordura – Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passe com ferro bem quente.

Graxa – A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.

Guarde esse post nos seus favoritos. Quando tiver alguma dessas manchas, faça o teste.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.