Normalmente os guarda-roupas masculinos se limitam a cores escuras, como preto, azul ou cinza principalmente durante o outono e inverno, em contra partida, no verão tendemos a usar cores mais alegres, como amarelo, vermelho, por exemplo. A razão pela qual fazemos estas escolhas está intimamente ligada ao nosso humor. No verão estamos felizes, logo usamos cores alegres, no inverno estamos mais calmos, logo escolhemos cores escuras, ou seja, refletem aquilo que sentimos. Um grande exemplo do quanto às escolhas das cores nos influencia é na escolha das cores de uma casa, o branco transmite harmonia, o amarelo, energia, alegria. A grande questão é: no Outono/Inverno as cores precisam ser predominantemente “sombrias”? Não.

Por que usar mostarda?

Muitos homens tendem a fugir desta cor por acreditarem que é difícil combiná-la ou mesmo por acharem que é uma cor exclusiva do verão. Porém é o contrário, é uma cor que ao mesmo tempo é fácil para combinar, pois fica ótima com azul, verde, preto, cinza, marrom, preto, por exemplo, além de ser capaz de transmitir alegria e chamar a atenção. A grande ligação do mostarda com o outono está na mudança de cor das folhas das árvores nesta estação.

Então esqueça as cores sombrias e aposte em cores vibrantes.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.