É chegada a hora de celebrar o que foi bom e afogar de vez o que não foi: o fim de mais um ano! E o dia mais festejado do planeta é realmente 31 de dezembro. No Brasil nós temos uma certa tradição de usar branco (tudo branco) e, nesse fim de ano, a boa notícia é que “branco total” é tendência. Mas se você não é fã do branco total, ou simplesmente não liga pra essa história de branco, não faltam boas dicas de inspiração fashion pra você arrasar – e se tornar o “rei do estilo” – onde quer que vá se esbaldar.

NAVY

Eu sou puro amor no que diz respeito ao navy e acho ainda mais glamour nesse momento. Muita gente vai para praia ou acaba indo para alguma festa com tema praiano, afinal de contas estamos no Brasil. Se você quer seguir essa tendência aposte no azul marinho, branco, vermelho e, vale até mesmo misturas ousadas com xadrez colorido. Listras são essenciais para dar esse tom clássico do estilo à sua produção. Vale look com bermuda, com jeans, calça de tecido, cardigã e até blazer. Escolha a combinação e monte sua produção de acordo com o tipo de festa. Se for algo mais social vá de blazer e calça social, mas se for um ambiente mais descontraído a escolha é livre.

ESTAMPAS

As estampas são outra tendência muito interessante para o nosso fim de ano. Temos temas marcantes e outros mais leves, também é possível combinar mais de um tipo de estampa ou usar apenas uma peça em destaque. Eu acho que para a ocasião é legal deixar uma peça clara, seja na cor branca, cru ou alguma “candy colour”. Gosto muito das flores havaianas, maiores e coloridonas, para os homens barbudos e tatuados que têm um estilo todo bad boy. E acho que as flores e animais pequenos e discretos passam uma imagem romântica e leve bem interessante para qualquer homem. Mas vocês também podem apostar no poá (bolinhas), que passa uma ideia retrô bem bacana, e no xadrez que já é comum no guarda-roupa de praticamente qualquer homem nos dias de hoje.

CORES

Se a ideia é se jogar nas cores então atente para duas pedidas fortíssimas: candy colour (os tons clarinhos) e laranja. Cores que são a cara de um ano novo divertido e descontraído. Mas se a pedida é algo mais social, não se preocupe, combine peças clássicas, calças de alfaiataria em algodão, blazer idem e vale até um chapéu panamá (se é que você não se cansou dele). A combinação de cores clarinhas é uma pedida que você certamente verá bastante então, se quiser se diferenciar na multidão, aposte em tons fortes como laranja e vermelho.

BRANCO TOTAL

Aproveite a ocasião para já ir se acostumando com a tendência do branco total que já vem dando pinta em passarelas, editorias e tapetes vermelhos há algum tempo. Para não ficar com cara de ultrapassado é importante que as peças tenham um corte atual (calças e camisas mais slim), tecidos idem (sarja, calças chino de algodão e calças de linho estão em alta). Sugiro evitar as batas (pra variar um pouco né?) e apostar em camisas ajustadas de manga curta e até mesmo em blusas polo com a manga dobrada. Vale blazer, cardigã e nos pés o que combinar com o evento e traje escolhido: tênis, chinelos de couro ou de borracha, alpargatas, sapatos e botas. Tudo na maior classe!

E seja qual for a sua escolha e o seu estilo o importante, no dia 31, é agradecer, curtir a noite e celebrar todos os dias vividos. E que venham muitos outros anos para celebrarmos e aproveitarmos as maravilhas da moda e da vida.

Feliz 2013 galera!






Escrito por Luiza Rocha