O que você fazia quando ainda tinha 11 anos?

Moziah Bridges, um jovem americano de 11 anos, está criando e vendendo gravatas-borboletas.
E o melhor de tudo, faturando milhares de dólares.

À frente da marca Mo’s Bows, o garoto cria gravatas-borboletas ao melhor estilo anos 30. Seus trabalhos já foram parar nos pescoços de personalidades como Justin Bieber e Chris Brown.

E Moziah não está aí para brincadeira. Apesar de ter começado o negócio assim, ele diz que gostava de se sentir bem-arrumado. E graças ao acessório tipicamente masculino conseguia dar aquele up no look de forma divertida. Mas como o garoto não encontrava nas lojas com facilidade, resolveu, então, ele próprio criar suas gravatas-borboletas.

Aprendeu a costurar com a mãe e a avó e passou a ir atrás de tecidos diferentes para suas criações. O resultado é uma coleção vibrante e divertida, que já faturou cerca de R$ 75 mil. Nada mal para quem só desejava estar diferente dos demais amiguinhos.

Atualmente, as gravatas de Moziah são vendidas através de seu site, Mo’s Bows (no Etsy), e custam cerca de R$100.

O tino comercial e criativo do garoto chamou a atenção de medalhões da TV americana, como Oprah Winfrey, que já o entrevistou. Moziah também foi assunto da revista “Forbes”, quase uma bíblia econômica. Na ocasião, ele contou que pretende investir no ramo de calças e mochilas e empregar mais vizinhos, já que mantém alguns como seus estagiários. Ou seja, enquanto muitos meninos da idade dele tentam passar na prova de matemática, de forma muito elegante Moziah vê sua calculadora trabalhando sem parar.

Uma história inspiradora, não?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.