michael_jackson_moda

Estava assistindo um show muito antigo do Michael Jackson e comecei a reparar como ele já estava adiantando muitas coisas da moda que ainda viriam. Que no caso estão virando tendências agora.

michael_jackson_estiloNa verdade ele ficou famoso pelos seus casacos diferentes e chamativos. Aliás, tem uma marca que faz casacos no estilo que ele usava, chamada Balmain. Vale a pena dar uma conferida.

A maioria dos figurinos de shows e roupas que ele usava em cerimônias eram em tons de preto ou branco (black or white). Mas sempre com algum ítem que destacasse. Como por exemplo um bracelete ou uma faixa, etc.

Chapéus e luvas fizeram seu diferencial no palco. Ele dava muito destaque para esses itens e garantiu milhares de exemplos de combinações de chapéu, luva e roupas clássicas.

Ele era um forte adepto de sapatos e botas. Mas longe do que a etiqueta diz, ele usava meias brancas com sapato social.

Como eu tinha dito, no show que eu assisti, ele estava usando aquele figurino da foto da direita no topo. E repare no que ele está usando, são elementos que já citamos diversas vezes aqui no blog e que estão fazendo sucesso na moda: Gola V (bem decotada), chapéu e calça com barra cortada.

Realmente vale a pena conferir os looks dele pela internet. Leve em consideração a época em que ele os usava e também as combinações que ele sabia fazer.

“Michael está vivo.”






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.