camisa-camiseta

Esse post eu fiz justamente para esclarecer uma dúvida que vejo que muitos homens têm.

Na verdade a peça que mais traz confusão é a camiseta, que muitas vezes é chamada de camisa. Já o contrário é bem difícil de acontecer.

Por mais que os nomes são parecidos, cada um representa uma peça bem diferente da outra.

Camisa

camisa-masculina

É a peça que se originou no traje social, acompanhando o terno, e feita de tecidos mais nobres. É marcada pela abertura central fechada com botões e o colarinho. Hoje em dia existem camisas com as mangas curtas, sem bolsos no peito, com colarinhos variados e diversos modelos feitos para o universo casual (xadrez, listrada, jeans, poá, florida, etc.).

O modelo “Polo”, apesar de não seguir esse padrão, leva o nome de Camisa Polo. Talvez por ter colarinho e começar com uma abertura que pode ser fechada com botões.

polo-color-blocking

Camiseta

camiseta-masculina

A camiseta, conhecida internacionalmente como “T-Shirt”, é a peça básica do vestuário. É marcada por uso de tecidos mais leves e o corte no padrão T (por isso o nome T-Shirt). Atualmente existem diferentes tipos de golas, comprimentos, cores e estampas.

As variantes que surgiram da camiseta: regata (ou cavada), henley, raglan, etc.

calca-alfaiataria-e-camiseta

Agora não pode mais errar!

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.