Todos devem ter acompanhado o crescimento da banda Restart e até da moda “Color” tão discutida no Brasil.

É engraçado que um dos posts mais discutidos do blog é sobre as Calças Skinnys Coloridas. Tendo muitas participações favoráveis e muitas outras totalmente contra.

Mas qual é o problema de um adulto ou um jovem-adulto usar uma calça colorida ou até o look inteiro no estilo Color?

Será que a culpa é do Restart? Ou será que a culpa é de nós Brasileiros que AMAMOS iconizar TUDO?

Se você está com uma calça jeans skinny bem apertada, é porque está parecendo o Fresno. Se está de Gola V mais decotada é porque quer copiar o Fiuk. Se quer usar uma calça skinny colorida é porque é da “Família Restart“. Se tem o cabelo liso, comprido e jogado pro lado, é cover do Justin Bieber. E por aí vai…

Porém o cara que usa todo dia uma camisa de futebol surrada para ir pra faculdade, escola, etc. Não é chamado de “Jogador de futebol”.

Porque, sempre que algo é um pouco diferente, os brasileiros resolvem iconizar e afrontar?

Na verdade essa discussão volta, novamente, para o texto “O medo da mudança” que já postamos aqui e vale uma releitura.

No mundo inteiro já é comum o uso das calças coloridas, o que podemos ver repetidas vezes em milhares de desfiles de moda e, por exemplo, no seriado Big Band Theory, onde vários personagens sempre estão com hoodies, casacos, camisetas e calças coloridas.

Um bom exercício, também, é dar uma olhada no lookbook.nu. Com certeza você vai se deparar com milhares de looks masculinos utilizando a moda colorida.

E aí? De quem será a culpa, do Restart?

#JustThink






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.