Um estudo publicado recentemente no jornal Archives of Sexual Behavior sugere que as mulheres preferem os homens com menos pelos. Segundo o jornal inglês Daily Mail, os pesquisadores compararam a opinião delas vendo homens antes e depois de depilarem o peito e apenas 20% escolheram os mais peludos.

No entanto, as entrevistadas admitiram não terem uma razão específica para isso. Uma das teorias biológicas que os especialistas trabalham é que o motivo da escolha é definida para evitar piolhos e outros parasitas que podem atacar locais com maior quantidade de pelos. Mas as mulheres mostraram desconhecer esta possibilidade e não assinalaram esta opção em um dos maiores estudos feitos sobre o tema.

A pesquisa realizada pela Universidade Trnava da Eslováquia entrevistou 161 mulheres turcas e 183 eslovacas, que tiveram que escolher entre os homens peludos e aqueles com peitorais mais lisos. O resultado foi que 80% delas preferiram os que apresentavam menos pelos. “De acordo com a evolução, homens menos peludos seriam preferidos em locais e culturas particulares, onde o risco de contrair um parasita é maior, como próximo ao Equador, por exemplo”, disse o professor de biologia da Universidade Trnava da Eslováquia.

“Pesquisamos apenas dois países com características culturais distintas, mas não encontramos diferenças na preferência feminina”, comentou. Por isso, os planos dos estudiosos é estender a pesquisa para outros países e entender como as características culturais influenciam na preferência.

De acordo com o Daily Mail, uma pesquisa anterior, por exemplo, descobriu que as mulheres na China, Nova Zelândia e Califórnia preferem homens com aparência mais lisa, enquanto em Camarões, elas escolhem aqueles que têm mais pelos. Outros estudos sugerem ainda que esta preferência feminina pode ser alterada também de acordo com a fase do ciclo menstrual em que a mulher está.

E vocês, o que acham dos homens peludos? Comentem! O Tony Ramos não vai ver esse post!

Fonte: Terra.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.