Guarda-roupas que você vai querer ter na sua casa!

Finalmente 2016 começou! E nada melhor do que abrir espaço para novas energias, organizar o que está fora do lugar e substituir aquilo que não serve mais. Por isso, vou compartilhar com você algumas dicas de como colocar o guarda roupa em ordem e começar o ano com tudo.

1 – Antes de começar a arrumação, pense no seu estilo pessoal, nas combinações que mais tem usado. É com base nestas combinações que fazem sentido para seu estilo, que seu guarda roupas deve funcionar com todas as peças combinando entre si.

2 – As roupas que não servem mais, mas tem a ver com seu estilo, vão para a pilha do ajuste. É só encontrar uma boa costureira, ajustar e continuar usando.

3 – Todo mundo tem aquelas roupas que já não combinam mais com nosso estilo. Não conseguimos usar, que compramos em uma liquidação, ou ganhamos da avó, e não temos coragem de dar embora. Estas peças vão para a pilha que deve sair do guarda roupas, uma opção é doá-las ou vender pela internet e fazer uma graninha para o próximo passo… a substituição.

4 – Também tem aquelas peças que já estão bem velhinhas, quase rasgando, mas a gente ama, e não temos coragem de dar embora, mas sabemos que depõe contra nossa elegância. Estas roupas tem tudo a ver com nosso estilo, nos acompanhou em vários momentos de nossas vidas, mas é hora de substituir, não precisa ser exatamente igual, mas tem que ter a mesma função.

Terminada a parte conceitual, vamos à parte pratica da arrumação.

5 – Algumas pessoas, dizem que deve-se arrumar o guarda roupa por cores. Na verdade, a forma ideal de se organizar é pensando em como você, a pessoa que usa este guarda roupas, procura suas roupas, então, se você monta seus looks pensando na temperatura, separe por camisas de manga curta e camisas de manga longa, jaquetas e casacos mais pesados, assim ficará mais fácil na hora de achar o que esta procurando.

closet3

6 – Gaveta de camisetas, sempre é um problema, sempre dobrei as minhas em rolinhos porque é mais fácil de achar e não amassa, até que a Marie Kondo confirmou, então passo esta dica adiante com segurança. Dobre suas camisetas e coloque nas gavetas de forma que consiga visualizá-las perfeitamante e pegar qualquer uma sem bagunçar as outras.

gaveta

7 – Cabides são tão importantes quanto roupas, são eles que as mantém em bom estado, portanto, é um investimento essencial. Aqueles de arame de lavanderia são descartáveis, se você tiver algum desses no seu armário, deve ser substituído.

Cabide Acrílico
Cabide Acrílico

Cabide de blazer: são ideais para blazers e sobretudos, principalmente para aquelas peças mais estruturadas, que tem ombreiras.

Cabide de blazer: são ideais para blazers e sobretudos, principalmente para aquelas peças mais estruturadas, que tem ombreiras.

Cabide Aveludado, são mais finos, portanto ocupam menos espaço e não deixam a roupa escorregar.

Cabide Aveludado, são mais finos, portanto ocupam menos espaço e não deixam a roupa escorregar (ideal para camisas ou camisetas com tecidos mais finos ou escorregadios).

escolhendo-sapato

8 – Para sapatos, o ideal é que sempre sejam guardados limpos e estejam em seu campo de visão, para lembrar todos os pares que você têm na hora de montar os looks. Se possível, nunca colocar muitos pares um em cima do outro, pois danifica o material do que está embaixo.

Sapatos

É isso, feliz ano novo para vocês!

Até o próximo! Para mais dicas, me encontrem no instagram ou no site marcimarciano.com.






Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.