Aprenda passar perfume da maneira certa (2)

Os brasileiros são tão apaixonados por perfumes, principalmente nós homens. Porém, mesmo gostando tanto, alguns homens ainda têm dúvidas de como fazer a aplicação dos perfumes. Pensando nisso, trouxe algumas dicas de como aplicar o seu perfume de maneira correta. Confira:

  1. Aplique nos pontos pulsantes: Que o calor intensifica o efeito do perfume, isso é um fato. Então, um dos melhores lugares para se aplicar o perfume é perto das artérias “pulsantes”, assim ao longo do dia ele reagirá com o calor corporal e continuará emitindo sua fragrância. Os lugares mais adequados para isso são: pescoço e atrás das orelhas.
  2. Maneire nas borrifadas: Normalmente duas borrifadas são os suficiente. Dependendo do perfume você pode passar mais ou menos, mas de maneira cautelosa. Atente-se para não borrifar o perfume muito perto do seu corpo, mantenha pelo menos uns 15 centímetros de distância para não ficar concentrado apenas em um local.
  3. Não esfregue o perfume: Várias pessoas têm o costume de logo após aplicar o perfume nos pulsos, esfregá-lo no outro e no pescoço também. Mas isso é errado. Pois os perfumes são compostos por notas olfativas de topo, meio e base. Quando friccionado acaba detonando a de topo. Se quer passar perfume nos pulsos solte apenas o jato sobre eles e se quer aplicar atrás das orelhas, apenas encoste nelas.
  4. Evite passar onde provavelmente será beijado: Normalmente o gosto dos perfumes não costumam ser agradáveis ao paladar. Portanto, se você sabe que alguém irá te beijar, evite passar diretamente nos lugares que podem incomodar a língua da sua parceira ou parceiro.
  5. Espere um pouco após o banho: Logo que saímos do banho o nosso corpo costuma estar quente, isso faz com que a fragrância evapore mais rápido. Então, espere alguns minutos até sua temperatura corporal voltar ao normal para aplicar o perfume.
  6. Não use desodorantes e cosméticos já perfumados: Quando usamos um perfume, obviamente queremos que sua fragrância apareça. Então, evite usar desodorantes e cosméticos perfumados, para não fazer uma mistura de fragrância e acabar tornando um aroma desagradável.
  7. O cabelo também merece ser perfumado: Você também deve considerar o fato de aplicar o perfume no cabelo, pois o cabelo tende a fazer a fragrância durar mais. Mas use de maneira certa, pois a quantidade de álcool presente no perfume pode acabar ressecando o cabelo.

Aprenda passar perfume da maneira certa (3)

Qual perfume você usa?

Inspiração: El Hombre

Escrito por Carlos Barros Filho
Tem 18 anos, mora no interior de São Paulo, sonha em ser publicitário, é apaixonado por moda e todo esse universo.