7 cortes de cabelo que estão em alta

Conheça os 7 cortes de cabelo que estão fazendo, literalmente, a cabeça de homens de todo o mundo.

Undercut

Undercut

Inspirado nos cortes militares e rockabilly, o “Undercut” traz as laterais raspadas e o cabelo comprido na parte de cima. É um corte que já está em alta há alguns anos.

Pompadour

Curto dos lados e atrás

Pompadour

É como o undercut, porém com a parte de trás acompanhando a mesma altura do cabelo das laterais.

lateral

Coque Samurai

Coque Samurai

Como o nome já diz, esse método de amarrar os cabelos (estilo coque) foi inspirado nos Samurais. É uma ótima opção para amarrar um cabelo mais comprido.

Coque Samurai

Top Knot

Top Knot

O corte “Top Knot” é uma opção para quem usa o “Undercut” com a parte de cima bem comprida. Daí é só prender a ponta do cabelo com um elástico (lembrando um pouco o coque).

Top-Knot

Penteado de lado

Penteado de Lado

Esse é um corte de cabelo/penteado para homens clássicos. Uma opção, para deixar esse corte mais moderno, é usar a lateral um pouco mais baixa.

penteado de lado

Pompadour

Pompadour

O corte “Pompoadour” traz a parte de cima com bastante volume e movimento. As laterais podem ser um pouco raspadas ou não, mas devem ser menores do que a parte de cima do cabelo.

Degradê

corte-cabelo-fade

Esse corte exige um bom cabeleireiro, logo que a intenção é criar um efeito de degradê (sem marcas). É uma técnica que pode ser associada a outros tipos de cortes de cabelo, como, por exemplo, o “Undercut” e o “Top Knot”.

corte-degrade

E aí, qual desses é o seu corte de cabelo preferido?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.