Um novo estudo revelou que o comportamento metrosexual não causa mais constrangimento aos homens, já que metade deles admite alisar o cabelo ou usar produtos de beleza para manter a aparência em dia. As informações são do site Female First.

De acordo com a pesquisa, quase 2/3 dos homens disse que segue uma rotina de beleza para sentir-se melhor e turbinar a auto-confiança, enquanto um em seis admitiu buscar uma aparência mais jovem.

O estudo, encomendado pela The Co-operative Pharmacy, ainda descobriu que 15% dos homens se sentem sob pressão, por parte das parceiras, para estarem bonitos, 12% por parte dos amigos e um em 10 é influenciado pelas imagens que circulam na mídia.

Ainda de acordo com a pesquisa, 53% dos homens apostam em algum tipo de método de beleza: 15% fazem as sobrancelhas ou aparam os pelos da região; 7% usam corretivo; 7% tingem os cabelos; e um e 20 recorre ao bronzeado artificial. Ainda existem os adeptos de medidas extremas, como o uso de esteroides, pílulas emagrecedoras e dietas ricas em proteína.

As mulheres, por sua vez, tendem a aceitar melhor do que eles mesmos o fato de os homens estarem seguindo uma rotina de beleza: metade assume que é aceitável que eles façam a sobrancelha, enquanto apenas um terço deles compartilha da opinião; 38% delas não veem problema em bronzeamento artificial, contra 30% deles; e quase metade das mulheres acha aceitável que os homens usem corretivo, comparado a um em três do gênero masculino.

E você, qual o seu ritual de beleza?

Fonte: Terra.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.