Como se vestir para o primeiro encontro

Conhecer a pessoa e convidá-la para sair é apenas o primeiro passo. Não tenho dúvidas de que todos buscam causar uma boa impressão no primeiro encontro. Se vestir bem é um dos fatores que influenciará no resultado do encontro.

A primeira coisa que deve ser decidida por você é onde será o encontro? (Será de dia ou à noite? Qual o tipo de local?). Esta decisão será a base para se vestir.

Encontro durante o dia

Um passeio no parque ou a beira mar, um café, um piquenique. Existem outras opções para passeios durante o dia, em todos os casos, sua roupa precisa ser pratica. Se você não sabe onde irá levá-la, esteja preparado para adversidades, prefira calças escuras (ninguém gosta de calças brancas sujas de grama, por exemplo). Calças escuras te darão uma maior versatilidade na hora de criar combinações. Sapatos seguem a mesma regra que as calças, opte por cores escuras. Quanto ao tipo, tênis, sapa-tênis ou botas sempre são boas opções. Em cima, camisetas, pólos podem compor um look casual. Uma dica é utilizar camisetas com gola V, pois, além de serem modernas, dão o ar de informalidade que um encontro durante o dia tem.

O principal no primeiro encontro é mostrar estilo. Como um encontro durante o dia é informal, normalmente num ambiente descontraído, usar roupas muito formais não é uma boa escolha. A chave é se sentir confortável no que vestir e que seja capaz de responder à mudanças de ambiente ou de tempo.

Encontro durante a noite

Encontros noturnos podem ser divididos em formais ou informais. Informais, normalmente, acontecem em bares ou casas noturnas, onde você estará cercado por várias pessoas e, consequentemente, você terá que se destacar delas. Nestes ambientes você poderá ousar mais, como usar calças mais justas (slim, skinny), o que te dará uma individualidade sutil. Camisas, pólos ou mesmo camisetas são sempre boas opções, mas as sobreposições são o grande trunfo que você poderá usar a noite. Uma dica fundamental para se destacar é sempre utilizar a parte de cima com cores fortes ou mesmo o branco.

Quanto aos encontros formais, a dica é: quanto mais formal o local, mais formal você deverá se vestir. Neste caso, o que dará destaque a você serão os detalhes. Um cachecol, um lenço no bolso, um colete, um relógio… São acessórios que farão a diferença. No caso dos lenços no bolso do paletó, é importante que ele combine, ou seja, da mesma cor da gravata. A cor da camisa também pode dar um destaque ao look formal. Uma dica é usar ternos com corte slim fit, pois valorizam o corpo sem deixar de ser elegante.

O mais importante no primeiro encontro é estar relaxado e à vontade com o que vestir. Boa sorte!

Por .

22 ago 2012

Comente pelo Facebook

11 Comentários

  1. Nicácio Canabrava

    22/8/2012 às 16h45

    Excelente post. Parabéns

    Responder
  2. Vinícius

    22/8/2012 às 16h47

    O estilo do Beckham tá demais nessa foto!
    Bem arrumado mas parece ao mesmo tempo desleixado.

    Responder
    • Guilherme Cury

      22/8/2012 às 16h49

      Beckham é gênio!

      Responder
  3. Bazar Masculino

    22/8/2012 às 20h29

    Ótimo post. Mas, claro, os caras da foto estão todos superchiques para o encontro, até mesmo os mais “informais” estão bem elegantes (a seu modo). Uma outra coisa importante é saber um pouco sobre a outra pessoa, pois, dependendo de como você se vestir, tanto faz o local escolhido, pode ser constrangedor. Não para você, mas para o outro. Imagine um cara chegar chiquíssimo para um jantar num restaurante e convida uma moça que não tem condições de comprar um vestido adequado, por exemplo.
    De qq modo, o negócio é saber de antemão tudo que pode acontecer (onde vai ser, o horário, o clima, se vai ter outra coisa depois…) e o perfil da pessoa “a ser encontrada” – hehe.
    Aí não tem erro!
    ;)
    Abraços, Rafael, e ao pessoal do MPH.

    Pierre

    http://www.bazarmasculino.blogspot.com.br

    Responder
  4. Eliane Lemos

    23/8/2012 às 13h12

    Adorei a matéria como se vestir para o primeiro encontro.Principalmente, sobre o tipo de terno para ser usado a noite, tipo Slim. Por mais elegante que seja um terno tradicional para trabalho, casamento. À noite, este tipo de terno não tem nada a ver para uma balada mais moderna.

    Responder
  5. Julio Mascoto

    23/8/2012 às 14h11

    É cada loock. Um mais lindo do que o outro!

    Responder
    • Bernardo

      27/8/2012 às 07h12

      Tb fiquei perdido nos looks. Cada um mais lindo que o outro.

      Responder
  6. Fabio

    25/8/2012 às 20h30

    Cara, qual é a marca daquelas duas camisas sociais? Uma rosa e a outra branca com uma listra fina vermelha?
    Abraço!

    Responder
    • Rafael Luiz

      26/8/2012 às 13h23

      Cara, eu encontrei estas imagens num anuncio da olx, era um daqueles anúncios de marcas “importadas” por um preços bem inferiores, mas não citava as marcas =/

      Responder
  7. Thiago

    3/11/2012 às 20h23

    Boa noite. Qual são as marcas daquele primeiro look?? A camisa branca com estampa vermelha e a bermuda verde? Obrigado.

    Responder
  8. #GIGANTE PARA SEMPRE

    29/11/2013 às 16h07

    O GIGANTE BEIRA-RIO vai ser o mais lindo da copa ta quase pronto

    Responder

Comentar