MPH agenda: Green Nation Fest

Entre os dias 31 de maio e 7 de junho, acontece, na Quinta da Boa Vista, a primeira edição do Green Nation Fest, um festival interativo e sensorial que estimula o público visitante a agir por um mundo mais sustentável. O evento tratará de questões ambientais de maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte e moda para abordar o assunto. O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

Todos podem participar da Competição de Cinema e Novas Mídias, uma disputa de obras sobre sustentabilidade. É só inscrever o trabalho (que pode ser micrometragem, blog, foto e perfil no Twitter) até o dia 10 de maio no site GreenNationFest.com.br.

Além da competição, o evento terá três grandes atrações: a Feira Interativa e Sensorial, Mostra Internacional de Cinema com 12 longas-metragens e Seminários Internacionais sobre “Economia verde e criativa”, abertos para debates. A expectativa de público gira em torno de quatro mil visitantes por dia.

O desafio dos realizadores do evento é fazer com que as pessoas saiam da experiência com um mínimo de compromisso para realizar práticas sustentáveis, como explica Marcos Didonet, diretor do CIMA: “Falaremos sobre meio ambiente de uma forma que chame a atenção de todos. Por isso, o evento tratará do assunto de maneira agradável, interativa e com entretenimento”.

Confira a programação completa do festival!

SERVIÇO

Green Nation Fest
Data: 31 de maio a 7 de junho
Local: Quinta da Boa Vista (São Cristóvão – Rio de Janeiro)
Ingresso: Entrada gratuita
Horário: 9h às 18h

Por .

31 mai 2012

Comente pelo Facebook

Comentar