Estilo Rap sem parecer mano

moda-para-homens-como-se-vestir-como-rapper-1 moda-para-homens-como-se-vestir-como-rapper-3 moda-para-homens-como-se-vestir-como-rapper-6

Alguns leitores ao lerem o post da melhor altura para usar camisas e camisetas nos perguntaram como seria no caso das pessoas que curtem se vestir no estilo do HIPHOP, normalmente camisa bem larga, calça bem larga e blingblings.

De fato, devemos sempre pensar que cada um tem seu estilo e que não existem regras exclusiva, mas, sugestões ideais  de serem seguidas.

No caso deste estilo devemos  prestar muita atenção para que não haja exegeros. O que também não quer dizer que não dá para ficar muito estiloso se apoderando do “hiphop way of dress” mas colocando seu toque pessol de estilo.

Nesse tipo de moda tenho sempre 2 referências que me guiam bastante: Jay-Z, Pharrel e Marcelo D2. O costume de mesclar o “hiphop” com o “na moda”, traz combinações interessantes, é só ver nos exemplos acima e aqui:

moda-para-homens-como-se-vestir-como-rapper-7 letterman celebs 2 291007 moda-para-homens-como-se-vestir-como-rapper-5

Como podemos ver, as dicas dos posts do MPH cotinuam valendo. Mesmo com bligblings ou roupas pesadas, o estilo é mantido, respeitando a altura da camisa e da calça. Reparem que não tem nada “largado”  e as misturas de cores e estilos estão presentes de forma impecável.

Se você der uma caçadinha no Google Images, usando estes artistas como referência, verá muita coisa legal para usar como inspiração: o estilo “boy-bad-boy” do JayZ, o uso de roupas de marcas conhecidas e caras  (principalmente Louis Vuitton) e estilos vindos da “high fashion” do Pharrel, e os detalhes coloridos num look simples que D2 faz.

O importante é lembrar que, não é porque você curte esse estilo, que nossas dicas se tornam irrelevantes e que você tem que botar colares na altura do joelho e usar calças 3 números maior. Moda é moda, não importa de onde veio.

Convenhamos, olhando para estas referências, é muito melhor seguir seu estilo Rap, sem parecer mano, né?!

Por .

16 fev 2010

Comente pelo Facebook

23 Comentários

  1. Keoma

    16/2/2010 às 16h26

    adorei

    Responder
  2. Diego Soares

    16/2/2010 às 16h29

    Para ter um estilo hip hop tem que fazer um bom investimento, se não realmente fica com cara de mano!

    Responder
  3. André791

    16/2/2010 às 17h09

    Muito bom curti estilo Pharrel, super estiloso otima materia .

    FAz tempo que nao pots MODA RUA :(

    Responder
  4. Geo

    16/2/2010 às 19h34

    O MPH é o meu personal stylists OFICIAL (ai que bom que encontrei vc’s!!!)

    Sempre tive essa preocupação de vestir um estilo hip hop sem parecer mano.

    Valeu!!!

    Responder
  5. heric

    16/2/2010 às 23h27

    vocês deviam ter usado o Kanye West como exemplo, já foi considerado o mais bem vestido várias vezes, já desenhou tênis pra LV e tals
    o cara é foda e cheio de estilo..
    Marcelo D2… BAH, ele tenta.. mas não acho ele estiloso

    Responder
  6. Ana Luiza

    17/2/2010 às 00h09

    Vocês não acham que o Kanye West acerta mais que esses?
    Pharrel até vai, mas Jay-Z e D2 deixam muito a desejar, se comparados a alguem como Kanye.
    Kanye é ícone, gente, não tem como comparar.
    O Diddy também é outro que já foi eleito o mais bem vestido algumas vezes, e segue uma linha hiphop bem light, equilibrando bem seu estilo e roupas mais sóbrias e menos pesadonas como os rappers tradicionais.

    Responder
    • Madd Dogg

      30/4/2012 às 23h37

      Pessoal sei que tá mt trade pra reponder esse post com teia de aranha, mas e o 50 Cent. Ele tem bem mais estilo que o West. Sem falar no Snoop Dogg, que é a grande referencia no estilo, tambem o Soulja Boy e o resto S.O.D. Money Gang se vestem até melhor que o K. West.

      Responder
  7. Márcio Losso

    17/2/2010 às 01h57

    Eu fui um dos que pediram este post e gostei muito que você pesquisou e publicou.
    Tá muito bem feito, prático e informativo.
    Eu sempre gostei desse estilo de vestir, sem parecer largado e por coincidência, estou sempre de olho no estilo do Pharrel, bem como você sugeriu.
    Obrigado por ter atendido o pedido e pelas dicas.

    Responder
  8. @andrepontual (André Pontual)

    18/2/2010 às 19h07

    Kanye West é sim um exemplo (confesso que, quando escrevi, quis um Rapper, um Rapper-editorial-de-moda e um brasileiro) e substitui perfeitamente o estilo do Pharrel, para usar como referencia. Gosto dos 3, e não desmereço o D2.
    Seguem alguns looks do KW

    http://floortwo.files.wordpress.com/2007/12/kanye-west-spin.jpg

    http://music.ology.com/files/2009/02/kanye_west.jpg

    Responder
  9. bolsas femininas

    18/3/2010 às 00h10

    amei ler seu artigo, tentei assinando o feed RSS, mas eu não podia

    Responder
  10. bolsas femininas

    18/3/2010 às 04h52

    RSS feed está funcionando agora, muito obrigado

    Responder
  11. THIAGO MOUSINHO

    28/3/2010 às 15h35

    eu realmente gosteii sim, mais prefiro a moda dos rappers, 50 cent, T.I, Lil Wayne e Chris Brown.

    Responder
  12. Samuel

    1/6/2010 às 01h00

    muitoo massa o estilo dos tress mas acheeii mais legal o do pharrell ferra mesmo *.*

    Responder
  13. Lipe

    18/6/2010 às 07h35

    Muito boas as dicas mas,
    O que é ser mano, pra vcs???
    Isso é uma idiotice,vcs precisariam estudar um pouco mais o hip hop antes de usar uma expressão como essa em um post desses, pharrel, jay-z com certeza fazem oq vcs chaman de “moda” na atualidade, mas o hip hop segue sua “tendencia” a mais de 50 anos isso não vai mudar, e desde quando LV é linha urbana, perá lá, estamos falando de estilo ou ostentação,pq no brasil n é diferente dos EUA, n importa se vc usa o “mendigo style” se vc estiver com um Jacob&co no pulso é oq importa estou errado?
    Alem do mais, desde quando alguma grife do brasil oferece opção?
    Aqui os estilistas ainda tem medo do hip hop, e ao inves de ir direto ao ponto, inventam moda, roupas que fogem absolutamente do nosso padrão e bolso.
    Jay-z além de rapper tbm é empresario, Diddy tbm assistam um show deles e vejam se eles se vestem como vcs estão dizendo!
    Ótima essa ideia de trazer dicas para orientar os que axam que conhecem hip hop, porém revejam quais as expressões devem ou n serem usadas.
    Não quero parecer antisocial, mas da msm forma que o rock n é rock sem uma guitarra, o hip hop n é hip hop sem um estilo agressivo, a roupa larga, o boné aba reta, os blings, e a palavras MANO tem um significado, e vcs que fazem moda deveriam saber disso antes de associa-la a pessoas desorientadas que não se preocupam com oq vestem ou oq dizem.
    Fica aqui minha opinião
    Abraços Lipe

    Responder
    • Vilmar Junior

      2/10/2013 às 09h14

      Pode crer Lipe. “Mano” é uma identificação entre pessoas conscientes do movimento hip-hop que foi deturpada por populares massificado pela indústria cultural, portanto…Mais respeito,né?

      Responder
  14. Wemerson Ulisses

    9/8/2010 às 12h34

    Como faço para encontrar aqueles paletós/terno, que vem o capuz em segundo forro?
    Alguém conhece alguma loja, ou marca?

    Responder
  15. mauroo

    10/9/2010 às 10h10

    acho que o hip hop esta evoluindo ! o cara que curte o hip hop quer se apacer sem dar a impressao de maloqueiro ! por isso que hoje usamos roupas de estilistas famosos como GUCCI , D&G , ARMANI etc.

    Responder
  16. fernando_mc

    17/3/2011 às 11h42

    só vi um rapper.. e ainda americano… uns lixo.. nda ver.. isso ai é moda de boiola

    Responder
  17. Mano R

    22/7/2011 às 17h39

    desculpe-me a pergunta mas o que é ser “mano”? é sinonimo de desleixado, vagabundo e essas parada? você deveria mudar isso pois mano não é uma expressão com esse significado eu me auto intitulo “mano” é meu nome artistico “Mano R” e num é tipo desleixado R… ¬¬ entende? mude isso por favor ou apenas reflita em que nomes usa para alcançar o significado desejado, ok? paz

    Responder
  18. rafael

    16/9/2011 às 10h42

    se vestir como mano nao é ser desleixado mas sim usar as classicas vestimentas do estilo hip hop calças e camisas muito largas, tênis geralmente de skate e basket, brincos grandes de strass, bonés aba reta,toucas, bandanas,correntes grossas entre outros coisas.

    Responder
  19. Victor

    28/9/2011 às 15h06

    Lixo de mais, isso se chama Hype, vê se aprende antes de por uma merda de informação dess.

    Responder
  20. N.W.A

    24/10/2011 às 20h03

    aff vão toma no seus cú, o estilo rap tem qe ser smp com roupas largas, isso jah eh da cultura porra, qem n gosta qe se foda, esse eh o nosso estilo caralho, vc qeh da dica de moda pra alguem? vai da dica lah pra sua vó porra filho da puta, vai tenta muda o estilo da sua mãe akela véia gorda,se vcs qerem se vestir no estilo hip hop sem parecer mano, então qer dizer qe vcs tem alguma coisa contra em parecer mano, então vcs nem merecem se vestir nesse estilo, esse estilo eh qem honra a cultura e n vcs qe n qerem se vestir qe nem manos seus filhos da puta…

    Responder
    • Mano R

      1/3/2012 às 17h42

      ae tio apesar de ter sido agressivo tamu junto parcero, tem que saber que o bagulho é sério, num é pra se vestir versão hiphop sem ser mano.. ta tirano? ser mano é um orgulho e não uma vergonha seus bitolados, ignorantes se ligando em modinha, quer saber o que deve vestir? VESTE O QUE SE SENTIR BEM, NÃO O QUE REVISTAS/SITES OU SEI LÁ FALA, SE CONCORDAR FIRMÃO MAS NUM OBEDECE SÓ POR OBEDECER, PENSA SE SE SENTE BEM, PENSEM MELHOR NOS TERMOS E CONCEITOS SEM CONHECER

      Responder

Comentar