Guia de Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados são bastante charmosos se você souber cuidar. Valorizam o visual, e diferente do que o homens pensam, é possível sim usar de maneiras e cortes diferentes.

Para os preguiçosos

Justin Timberlake tem o cabelo bastante cacheado. Ele teve uma época bem tensa no  Nsync, quando parecia o Robinson Anjo. Mas depois que acertou o cabelo, ficou imbatível.  Hoje em dia é visto como ícone de beleza e estilo.

Nas fotos ao lado, vocês podem ver opções de visuais interessantes que o Justin já usou e que usa atualmente. É o mesmo corte, na verdade o que varia é o comprimento do cabelo. Observem que, no corte mais raspadinho, ele sempre usa uma barba rala para emoldurar o rosto.

Se você faz o tipo que tem perguiça de modelar o cabelo, aposte num corte bem curtinho ou raspado. Também é ótima opção para quem não gosta de cabelo enrolado em hipótese alguma.

Para os pacientes

Separei vários comprimentos de cabelos cacheados. E sim, podem ficar tranquilos, nenhum destes modelos/atores acordou assim.

Para modelar

Mousse: pegue uma bola grande de mousse, espirre na sua mão, e espalhe por todo o cabelo molhado. Amasse as pontas e deixe secar. Você pode usar um difusor, que é o que define os cachos.

Pomada: escolha uma pomada para cabelos cacheados. Existe de várias marcas de preços variados. Você pode comprar uma feminina caso não encontre uma específica para homens. Pomadas são difíceis de encontrar em lojas de departamento/farmácias, então você vai ter que ir até uma loja de cosméticos. No caso da pomada, não exagere na quantia. Passe com o cabelo molhado e deixe secar.

Leave-in: são produtos feitos para ficar no cabelo, como o nome diz. Com o cabelo molhado, aplique o leave-in e deixe secar. Procure pelos específicos para cabelos cacheados, definidores de cacho.

Para os fãs de salão de beleza

cabelo masculino corte alisado alisamento cabelo fresno Se você quer um look rocknroll, escorrido, lisérrimo, você pode ter. Mas lembre-se que isto implica em viver no salão todos os meses, isto é, quando sua raiz crescer.

Pelo amor de Deus: não faça escova ou chapinha. Apenas cabeleireiros tem o dom para conseguir escovar um cabelo masculino sem deixar parecendo um algodão doce.

As técnicas de alisamento masculinas são as mesmas femininas: relaxamente, progressiva, definitiva. E de forma alguma recorra a produtos baratos de supermercado ou a qualquer salão que prometa resolver seu cabelo. Ele vai cair! Procure um salão que tenha referências.

Indispensável falar que para ter um visual bacana, você precisa estar com o corte em dia.

Mas e o cabelo afro? Não esquecemos de vocês. Mas como tem várias coisas bacanas pra fazer, isso vai virar um post especial, ainda esta semana, ok?

E vocês, como usam os cachinhos?

update: já fizemos um post para cabelo liso, aqui.

Por .


06 jan 2010

Comente pelo Facebook

86 Comentários

  1. Bruno Morais

    6/1/2010 às 19h52

    Valha deus! Que energia e essa, vcs tem postado matérias quase todas direcionadas a mim. Essa do cabelo cacheado veio feito luva, va com essas duvidas sobre Mousse e pomada, sem contar que penso em usar o cabelo cacheado por um certo tamanho, e quando por a hora certa irei dar uma definitiva, com tudo andei tentando dar umas pranchas em mim mesmo, e ficou realmente uma algodão doce. shahsahshahsa…

    Obrigado!

    Responder
  2. José Paulo

    6/1/2010 às 19h58

    legal as dicas :-D
    Mas eu uso chapinha em mim e fica muito liso (mesmo tendo volume e cabelo meio que cacheado) só que eu acrescento keratina com filtro solar, da´ um efeito de mais liso :-D

    abraço.

    Responder
  3. Paulo Henrique

    6/1/2010 às 20h33

    Eu adotei o estilo Justin. Passo máquina dois que não tem erro. Sem contar que é super prático para uma pessoa que quase não tem tempo.

    Responder
  4. Carlos

    6/1/2010 às 20h49

    Eu tenho cabelo cacheado, porém ele é seco entao sempre uso produtos bem hidratantes e com fixação baixa. Tem uns produtos da DEVA CONCEPTS que são muito bons, eu recomendo.

    Mas infelizmente eu raspei a cabeça! Já tava cansado do cabelão nesse calor, vou deixar crescer de novo pra ver como fica!

    Responder
  5. Wah

    6/1/2010 às 20h53

    Hehehe, adorei o Post.

    Quando criança, tinha uma cabelo liso/cacheado, muito massa msm, mas graças ao meu querido pai e a um barbeiro cego, tive meu cabelo cortado e danificado para sempre!

    Resultado, o fio ficou grosso, e o caichos toinhoinhoim! Aaheuhua, sério, hoje, o meu cabelo molhado já bate na nos olhos, acordo parecendo um leão, e da um trabalho amansar essa ‘fera’ que v6 nem imaginam, muito condicionador e queratinha.

    Vou testas esses produtos, mas pretendo msm é alisar e fazer um corte bacana, acho mais prático. ;)

    Responder
  6. Gustavo

    6/1/2010 às 21h58

    Mttt legal a materia. super interessante. Tenho um cabelo que ja eh liso, na frente q faz umas leves ondinhas, kkk , por isso qero fazer um alisamento. mttt legal as sugestoes!!

    Responder
  7. thiago r

    6/1/2010 às 22h27

    Sou de SANTA CATARINA e acho super válido a matéria sobre cabelos. Tenho cabelos meio ondulados e grossos, quando seco com secador ficam mais lisos. e nao tenho um cabelereiro definido. Cortei meu cabelo em Barcelona em julho, e ficou ótimo. Raspei nas laterais como estao usando, e deixei comprido em cima, quando cheguei no Brasil, que meu cabelo cresceu fui num salão, pedi pra fazerem o mesmo corte e ficou péssimo. a primeira vez que sai satisfeito de um cabelereiro foi em BCN, nao entendo como aqui nao consigo achar alguem bom. porque sempre saio achando que está curto demais, ou que ficou mau cortado. Alguem sabe um bom cabelereiro em Santa Catarina, Floripa, Balneario? algum lugar?? ja pensei em cortar em SP, mas nao vou sempre, entao fica dificil. Estava agora em Buenos Aires, e nossa, como eles tem o cabelo bacana… Os cortes sao otimos, queria nesse estilo, mas nao sei onde fazer aqui. aff.

    Responder
  8. Diogo Rios

    6/1/2010 às 22h36

    UhuuUUuUUu… AMO quando vcs confirmam que eu faço a coisa certa! VIVA MEUS CACHOS!!!

    Responder
  9. Vinni

    6/1/2010 às 22h41

    eu corto meu próprio cabelo.

    (abafa)

    Responder
    • Roberto

      4/6/2012 às 10h38

      Deve ficar uma bosta kkkkkk

      Responder
  10. Bruno Galante

    6/1/2010 às 22h41

    Eu passo uma porrada de musse na mão e boto no cabelo! O resultado fica igual ao do Antonio Banderas haha! Eu gosto!

    Vou experimentar a da pomada em breve.

    Responder
  11. Kinha

    6/1/2010 às 23h41

    Olá

    Seu blog é ótimo com posts inteligentes e belas imagens.Espero sua visita e se me seguires, ficarei muito feliz e te seguirei também.

    http://amigadamoda.blogspot.com

    Responder
  12. Jean Carlos

    7/1/2010 às 00h19

    Bem q poderia sair uma matéria para cabelos lisos, a maioria tem *__* inclusive yo

    Responder
  13. Erica Hans

    7/1/2010 às 00h23

    Jean, já saiu uma pra cabelo liso! Vou te mostrar o link

    http://www.modaparahomens.com.br/2009/10/20/cortes-para-cabelos-lisos/

    Responder
  14. Muka

    7/1/2010 às 04h07

    Nossa isso foi a confirmação que eu esperava… Otimo post como sempre neh Erica… Eu ia cortar mas vou esperar começar enrolar, sem tive cabelo enrolado, mas nunca gostei, e do nada estava pensando em deixar pra ver como vai ficar… Agora soh confirmei o que vou fazer… Brigadu…

    Responder
  15. Luiz Cláudio

    7/1/2010 às 09h11

    Enfim uma postagem com informações relevantes para cabelos cacheados.
    Pelos comentários acima percebi que alguns amigos preferem a chapinha.
    Sou um crespo assumido e amo os meus cachinhos.
    Valeu pelas dicas!

    Responder
  16. Carlos

    7/1/2010 às 10h42

    ah, mas cabelo crespo nao é igual ao cacheado. os dois tem cachos, mas nao sou iguais nao…

    Tipo, o crespo é muito seco, e quando entra na água parece que continua seco.

    Já o cacheado, que o meu caso, é tipo do Caio Castro, é seco, porém é enrolado, mas tem mais hidratação que os crespos e a água tem mais facilidade de entrar e ficar no fio.

    Responder
  17. Tiago Patricio

    7/1/2010 às 17h34

    Gostei muito da matéria,caiu como uma luva pra mim,antes eu era fã do salão,mas fazer progressiva é um verdadeiro saco,então vou assumir os cachos de vez :)

    Responder
  18. Aleo (@aleo12)

    8/1/2010 às 10h53

    Bagunçado é bem legal, 2 fotos:
    http://twitpic.com/ucikw
    http://twitpic.com/vsjrx

    Responder
  19. Marcelo

    11/1/2010 às 15h18

    voce nao vai colocar o post do cabelos afro , nao?
    poxa, estou ansioso *-*

    Responder
  20. Douglas Saturnino

    13/1/2010 às 16h30

    òtimo o post, é muito difícil de encontrar bons textos sobre cabelo cacheado.
    Antes eu cortava o meu cabelo bem baixo (máquina 2 ou 3), em 2008 resolvi deixar crescer, e ainda tô esperando que fique num bom tamanho para poder dá um corte legal e mantê-lo. Assim como alguém que disse antes aí que o cabelo tava estragado por causa do barbeiro, eu estava na mesma situação, e comecei a dar relaxamento, agora, haja paciência pra cuidar!

    Responder
  21. José

    17/1/2010 às 02h52

    Conheci o blog hoje, sem dúvida o conteudo é ótimo! O meu cabelo atualmente está no estilo Justin da primeira foto, inclusive a barba por fazer… Já dexei deixar o meu cabelo crescer por cerca de 4 meses, normalmente corto a cada 20 dias! Depois de um mês já começou a formar cachos e até usei ativador para realçar, ficou bom, mas não como eu esperava, ficou meio black power. Gosto dos meus cachos, mas gostaria que eles ficassem pra baixo e não pra cima! hehe. Será que relaxamento resolve? Não quero fazer alisamento, quero um cabelo cacheado mais maleável, estilo o do ator Benê (Marcello Mello) da novela Viver a Vida, me ajudem!!!
    Ah! Estou ansioso para ver a matéria sobre cabelo afro!

    Responder
  22. leonardo vitor

    17/1/2010 às 19h54

    bom gostei mto das dicas…
    mas ainda rola uma duvida pra mim…
    tenhu cabelo bem volumoso e fios mto grossos mas nao chega ser um cabelo afro…. qual a dica pra mim tipo tenho o rosto bem arredondado mas msmo assim kero estar na moda… qual a dica pra mim… aliso o cabelo ou asumo o luck crespo msmo???
    espero ki me ajudem valew um abraço

    Responder
  23. gustavo

    23/1/2010 às 16h28

    Belo post :-D

    eu tenho um cabelo cacheado ,loiro e fino.poderiam fazer um post sobre como podemos PENTEAR nossos cabelos D:

    Responder
  24. Eberthe

    28/1/2010 às 09h22

    Estou esperando ate hoje o post sobre cabelos afros,vai sair quando?

    Responder
  25. Mario

    29/1/2010 às 01h27

    Olá, adorei esse post dos cabelos cacheados. Bom o meu cabelo é muito cacheado, são cachos bem apertados queria saber se vc tem uma dica pra abrir os cachos e deixá-los como os de Caio Castro.

    Responder
  26. mateus

    29/1/2010 às 19h00

    MARIO procure saber sobre cauterizaçao, q abre os cachos, hidrata e acaba com o frizz

    Responder
  27. Pauloo Bento

    3/2/2010 às 12h59

    Também estou querendo mudar o visual e meu cabelo quando cresce um pouco fica caracolado se os amigos ficarem felizes com os resultados com certeza irei no embalo, e ainda uso bigode a mais de 20 anos e pretendo raspar.

    Responder
  28. Maxwell

    16/2/2010 às 07h23

    Obrigado pelo post, me ajudou muito!
    Meu cabelo eh bem cacheado, e bem volumoso, tenho muito cabelo e vivia pensando num corte legal para ele.
    Agora que achei esse site vou seguir as dicas!

    Brigadao mesmo!

    Responder
  29. walker

    26/2/2010 às 01h32

    muito bom o site, gosto de todas as dicas. Só lamento não haver muitas coisas para negros, como, por exemplo, o post para cabelos afro. Pelo visto, estamos no aguardo.

    Responder
    • Erica Hans

      26/2/2010 às 01h37

      Olá Walker, pode deixar que vamos postar sim. Abs!

      Responder
  30. Vinícius

    2/3/2010 às 17h36

    olha, meu cabelo seco, é meio crespo, mas quando eu lavo com hidratação, ele fica meio cacheado.. daí as vezes tenho “vergonha” de deixar crescer e raspo, pq ele fica legalzinho molhado, mas quando seca fica feio pacaas. ele demora pra crescer muito, quÊ que eu faço??
    Vlww.

    Responder
  31. Raphael

    4/3/2010 às 22h46

    Meu cabelo é seco, ondulado e volumoso. Pra melhorar a situação do “bicho” eu o aliso, mas ñ posso alisar com qualquer produto pq ele simplismente ñ aceita, e quando aceita pode danificar a minha pele, como uma vez eu fiz e me queimou meu rosto. Ou seja, o “bicho” é rebelde. No começo de quando o alisa, ou ele fica mt fino e por isso ñ arrepia, ou ele fica legal por curto prazo de tempo! Eu quero deixar ele crescer de uma forma alisada, pra moda do out/inver… tem alguma dica?

    Responder
  32. Killer

    11/3/2010 às 04h08

    meu cabelo é BEM cacheado, os fios são meios finos e meio grossos, e eu não gosto muito da cor do meu cabelo, pois a cor do meu cabelo tem um ar meio de “ressecado”, ele é um castanho bem claro, puxado meio que pro loiro natural. Podem me dar uma dica de uma cor pra pintar, e que não seja muito radical? coisa bem natural mesmo… E acharia legal também ter um post de como pentear cabelos cacheados. Ah, e amei o post *-*

    Responder
  33. everson

    11/3/2010 às 18h21

    oiee gostei do site gostei muito
    tenho o cabelo cacheado gosto muito dele mais as vezes fico de mal dele confesso
    mais sempre cuido
    e axo q vcs deveriam dar mais dicas detalhado
    obrigado

    Responder
  34. everson

    11/3/2010 às 18h25

    ha e emeu cabelo é muito volumoso gostaria de dicas bacanas eu tento deixa-lo como o do caio castro mais as vezes ele fica tao volumoso q chega a ser dificil doma-lo
    mais sempre q posso eu hidrato ele

    Responder
  35. jeferson

    12/3/2010 às 19h44

    gosto de usar curto mas vou fazer ele maior e usar musse

    Responder
  36. Itamara

    14/3/2010 às 21h54

    Sou cabeleireira e estarei sempre por aqui vendo o que vocês postam, muito interessante as dicas! Outra dica muito boa para ELES é estarem sempere hidratando e nutrindo os cabelos, já que os cabelos cacheados tem mais tendência ao resecamento, cabelo quanto mais seco mais volume. Visitas quinzenais ao salão para fazer esse tipo de serviço ajudariam bastante e o uso de produtos específico para cabelos cacheados tipo: Shampoo, condicionador, leave-in e algum finalizador (mouse/pomada) que tenham PH balanceados e sejam altamente hidratantes! Cabelos cacheados são belos é só cuidar!

    Responder
  37. thiago

    20/3/2010 às 00h27

    sim também estava a espera do post para cabelo afro k jah o tenho sem cortar a uns 8 meses e esta enorme e jah n sei o k fazer cm ele.. alguma data em concreto para a saida do post? e alguma dica pra um penteado k n seja preciso molhar tds od dias sem ser o PURO AFRO xD.. k tenho andado com ele muito fraco msm pondo creme para pentear :S

    Responder
  38. bomfim

    21/3/2010 às 17h27

    Meu caso é p mesmo do Vinícius Says.peço-lhes ajuda.

    Responder
  39. Lukas

    2/4/2010 às 02h09

    tenho cabelo crespo e tenho a pela parda praticamente branca,olhos escuros,naris medio,boca media,e rosto pequeno,minhas orelhas são grandes(pelo tamanho do meu rosto)qria fazer chapinha mas n sei se vai ficar legal,fica com muito volume???que corte dvo uzar emo ou arrepiado ou moicano sei lah alguma ideia???

    agradeço desde ja

    Responder
  40. Douver

    12/4/2010 às 10h51

    tenho o cabelo muito grosso, acho que se torna mais duro devido a grossura do mesmo. Uso o cabelo meio rapado, mas queria mudar o corte, tenho nariz médio, sobrancelhas grossas e boca carnuda, e acho minha orelha desproporcional ao meu rosto. Queria que me ajudasse com uma dica.

    Responder
  41. Danilo

    13/4/2010 às 21h35

    Tipo meu cabelo é meio ondilado. Eu estava querendo deixar franja mais n esta dando certo porque nas pontas ele volta pra cima tipo um L o que eu posso fazer?

    Responder
  42. Nuk707

    19/4/2010 às 14h45

    Meu cabelo é ondulado alguem poderia me dar dicas de cabelos ondulados?? eu quero deixar ele crescer..

    Responder
  43. Paulo Victor

    27/4/2010 às 09h57

    Eu tenhu cabelo um pouco liso, mas curto…
    Gostaria de cachear ele estilo o do Caio Castro…
    O que vc me aconselharia?

    Espero ele ficar bem grande pra cachear?

    Responder
  44. Viisanches

    24/5/2010 às 23h31

    ola… meu cabelo é curto + ou – uns quatro dedos de comprimento, e é muito crespo e encaracolado, quero aliza-lo mas minha cabelereira diz que eu teria que esperar crescer, mas eu preciso dele para daqui 15 dias
    o que eu faço?

    Responder
  45. guu

    26/5/2010 às 21h43

    manuuu alguem pode me ajudar, eu nunca mudo o cabelo semrpe dexo pequeninin, mas enjoo pakas eu queria deixar o meu cabelo maior só q ele é liso mas faz umas ondinhas e enrola nas pontas, alguém pode me ajudar.

    Responder
  46. Roberto Carioca

    12/6/2010 às 18h10

    Usei os cabelos curtinhos na infancia mas na adolescencia resolvi assumir os cachos deixando eles crescer. Os elogios foram vários, principalmente das garotas. Pra manutenção e beleza dos fios, do molde do penteado, passei a usar cremes tipo leave-in, pra deixar. Deu certo demais! Usei do Yamasterol, Seda KERAFORCE e agora Niely Gold. Molho de manhã, modelo com o creme e deixo secar pra amassar as “molinhas” e fica “show de bola” pro resto do dia! No dia seguinte tudo de novo…mas não canso!
    Valeu!

    Responder
  47. Matheus Barreto

    20/6/2010 às 01h32

    Cara o meu cabelo é liso na raiz e mais ele cacheia nas pontas, tipo o do Erik Marmo, do Caio Castro e do Fiuk, mais eu não tenho paciencia de deixar ele crescer e fazer um tratamento, então eu vivo cortando ele, uma época eu adotei um visual que normalmente e adotado por pessoas que tem cabelos lisos, então eu tinha que passar a maquina , meu cabelo estava ficando horrivel seco quebradiço e etc, ai parei de cortar com a maquina e passei a cortar na tesoura mais ainda com um visual pra cabelo liso, eu queria deixar ele crescer pra ele ficar que nem o do Caio Castro mais ou menos, alguém me ajuda preciso de uma dica!!!

    Responder
  48. cleyton

    30/6/2010 às 14h07

    gostei dos comentarios mas manda mas dicas pra controlar cachos

    Responder
  49. cleyton

    30/6/2010 às 14h09

    gostei mas manda mas dicas

    Responder
  50. Kaiu

    15/7/2010 às 18h45

    eu tenho um cabelo um pouco encaracolado porem não consigo fazer com que eles enrolem do jeito que quero e fiquem mais groços, os cachos são um pouco finos e só ficam do jeito que quero quando bem secos porem fica com muuuito frizz, e algumas pontas se desmontam.. ajuda aew please.

    Responder
  51. Caio

    22/7/2010 às 23h47

    Meu cabelo é crespo porem ele é enrolado quando fica grande
    eu quero deixar meu cabelo igual ao do caio castro mais eu tenho medo de meu cabelo não ficar igual como posso fazer pra ficar igualzinho?

    Responder
  52. VICTOR VAZ

    2/8/2010 às 13h50

    OLÁ,TENHO O CABELO LISO SÓ COM FIO GROSSO MEU CABELO É PRETO.GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE CORTE POSSO FAZER POIS SEMPRE PENTIUELE PRO LADO

    Responder
  53. Gabriel

    14/8/2010 às 21h17

    queria saber como e que corte que eu tenho que fazer para deixar meu cabelo crescer e ficar pick esse do lucas vocalista do fresno,tenho cabelo liso e estou deixando crescer mais quero manter um corte para que ele fique da mesma maneira quando crescer!! VALEU

    Responder
  54. Lucas

    18/8/2010 às 21h41

    O cabelo do Caio Castro é o mais foda … queria que o meu fosse tipo o dele :-D

    Responder
  55. Sidinho

    27/8/2010 às 18h42

    Eu tenho um cabelo enrolado mais seco, e quando seca da um voluume… eu queria deixa meu cabelo igual o caio castro mais não sei como.Tem como deixa só passando produtos de modela cachos ou tem q ir no salão? ajuda aee ç.ç

    Responder
  56. ritinha

    8/9/2010 às 11h15

    meu filho d 4 anos tm o cabelo muito cachedo bonito qndo molhado qndo seca fica seco dmais q fazer pra deixar solto e macio?

    Responder
  57. edson

    29/9/2010 às 16h18

    qui maravilha,mas que pena qui eu ñ emcontrei esse site antes pois agora estou careca cortei os meus cachos todos.porem vou deixa los crescerem de novo.

    Responder
  58. hyago

    5/10/2010 às 15h20

    Oi, queria dicas, meu cabelo ta crescendo ele e muito cacheado, eu uso leave-in. Quando seca fica cacheado porem muito alto, queria dicas de produtos para meu cabelo.
    Do shampoo ate o tratamento final. obrigado seu blog e muito bom

    Responder
  59. hyago

    5/10/2010 às 15h21

    aa, queria meu cabelo stilo caio castro, meu cabelo e muito ressecado e cacheado, quando seca vira uma juba kkk! obrigado

    Responder
  60. luis felipe

    15/2/2011 às 17h29

    Queria uma dica para meu cabelo, ele é enrolado mas é muito grosso, quando estã seco fica uma juba.

    Responder
  61. @Ahirann

    16/2/2011 às 23h16

    Ok achei o máximo,mais não combino de cabelo raspado, aff mega tenso, parece que tenho CA não mesmo!Agora organizar os cachos é complicado quando queremos tirar a fama de garoto Angel por um tempo.Enfim as pessoas adoram pq dizem q pareço anjo.É o jeito! Enfim indico pra vc o ATIVADOR DE CACHOS DA SALON LINE, uso a três anos,nunca me deixou na mão.Rende pra caramba!Não fica oleoso,nem a mão do povo sai gosmenta quando pega no cabelo.rsss passei muito isso!Enfim acertei, depois de muuuitos testes. Abraço

    Responder
  62. @Ahirann

    16/2/2011 às 23h23

    Querendo demais ver o post Afro,um monte de amigos meus precisa de toques ! LIGADO!!

    Responder
  63. Luís Gustavo

    6/6/2011 às 01h12

    Tenho cabelos cacheados que deixar aqui uma dica para quem tem cabelos cacheados e quer deixa-los lidos com cachos perfeitos, é muito fácil: 1º voce deve lavá-lo com um bom Shampoo, eu uso o Elseve Hydra-Max com cólágeno, ele deixa os camelos macios e hidratados, 2º uma vez por semana uma hidratação profunda de 1 hora com touca de alumínio com aqueles cremes hidratantes (aconselho os da Novex), e 3º e último passo que é o pulo do gato: use um creme para pentear para cabelos cacheados, eu uso o Dove para cabelos cacheado. Mas o segre é, após passar o creme para pentear com as mãos como se estivesse bagunçando o cabelo, balance o cabelo como se estivesse num show de heavy metal, deixe o creme secar, aí o cabelo ficará um pouco firme como se vc usado gel, então é so digamos “amassar” os cabelos com se estivesse apalpando um traveseiro, garanto que seus cabelos irão ficar lindos, faço isso todos os dias exceto a hidratação é claro, e não tenho do que me queixar dos meus lindo cachos.

    Responder
  64. Wadson Brandão

    26/8/2011 às 21h22

    Essa dicas são maravilhosas e muito uteis…

    Responder
  65. cabelo meu

    24/9/2011 às 10h00

    o meu é enolado tipo caio castro na novela tititi , mais molhado qndo seca ele ficaa super crespo , nem é liso nem enrolado e agr oq eu faço ?!?!?!

    Responder
  66. Antonio Carlos

    27/9/2011 às 22h00

    Quando citar o produto, diz o nome da marca. Que medo de fazer propaganda é esse ?. Fala o nome da marca em nome da ciência..hehehe, fiquei interessado em comprar algumas dessas coisas, mas não sei qual marca devo pesquisar. Que fuleiragem.

    Responder
  67. Henrique

    21/11/2011 às 16h51

    Olá meu cabelo tambem e emrrolado e gostaria de mudar o corte gostei do corte quurto corte de cabelo enrrolado gostaria de saber o nome do corte ou como se corta Obg aguardo resposta

    Responder
  68. Guilherme

    12/12/2011 às 20h33

    Ola eu gostei do ultimo corte gostaria de saber o nome do corte aguardo a resposta obg

    Responder
  69. Mr.MAaJ

    9/2/2012 às 18h31

    Sem desespero.Se tiverem paciência vcs teram cachos incríveis assim como o meu,e se importar e cuidar do cabelo.E sem preconceitos que isso é coisa de mulher,homem tambm deve se cuidar.
    Então vamos por passos:

    Responder
  70. Mr.MAaJ

    9/2/2012 às 19h35

    Lavagem:Procure lavar os cabelos com shampoos naturais neutros e sem sal,não lave o cabelo com tanta freqüência(faça uma rotina)como por exemplo lavar os cabelos de 10 em 10 dias com o shampoo,nesses intervalos seu coro cabeludo ira suar então lave-o com sabonete de glicerina da granado linha bebe, massageando e esfregando o coro cabeludo se necessário repita o processo (pode lavar o cabelo com intervalo de 3 em 3 dias).
    Tudo isso por causo do formato do cabelo cacheado que faz com que o cabelo não receba 100% de sua lubrificação natural e eles tendem a ser mais porosos.
    Marcas de shampoos que vcs podem usar.
    Surya-Amazonia preciosa
    Natura- Mamãe Bebê-vegetal
    Amend- Eco therapy
    Éh orgânico -anti-oxidante
    Belo fio – Sulfate free
    Ikove-Amazonia
    Matrix – Delicate Care
    Elseve-Hydra Max e reparação total 5 (não pode ser o quimica).
    Eles são bons e rende e o preço de alguns e acessível.

    Responder
  71. Mr.MAaJ

    9/2/2012 às 19h59

    Condicionar:Use um condicionador adequado para seu tipo de cabelo (cachos).
    É muito importante condicionar os fios,pois assim vc fecha a cutícula capilar que retém as vitaminas e proteínas no cabelo.
    Não a necessidade de passar no cabelo toda vez que vc o lava.Por exemplo umas 3 vezes no mês.
    Você deve espalhar uma pequena quantia nas palmas da mão e aplicar no cabelo massageando e deixar agir por 2 minutos não exceda o tempo e enxague bem.
    Condicionador não pode ficar no cabelo (esseção do yamasterol)assim como o xampu.
    Exemplos de bons condicionadores:
    Amend- Eco therapy
    Cabelos Frágeis e quebradiços
    Elsève -Todos, menos o de geléia real
    Cocoricó
    Granado – coco
    Johnson’s- Todos
    Natura- Ekos
    Phytoervas-Jojoba Natural, Jaborandi Natural
    Surya-
    todos da linha Amazônia Preciosa e Organica de Frutas (exceto Coco & Ucuuba)
    Yamasterol-Amarelo,você o aplica como eu disse nas instruções acima e só enxagua a raiz e nas pontas vc deixa.

    Responder
  72. Mr.MAaJ

    9/2/2012 às 20h35

    Hoje é meu niver.
    E to ajudando vocês.
    Chega de cortar o cabelo na maquina agora so na tesoura,a maquininha essa vila que poucos sabem acaba com o cabelo,deixa pontas duplas
    desestrutura o fio.
    Cuidem do seus cachinhos, deixe a mulherada louca pelo seu cabelo.

    Responder
  73. Mr.MAaJ

    9/2/2012 às 21h29

    Hidratação:A hidratação é muuuitoo importante,pois ela ira repor os nutrientes e vitaminas perdidos.
    Ela é dividida em 3 tipos(não a necessidade de usar as 3 ao mesmo tempo),veja o que o seu cabelo precisa.
    Os 3 tipos são:[1] Hidratação,[2] Nutrição,[3] Reconstrução.
    Para passar a mascara o cabelo deve estar umido mais para o molhado ( se o cabelo estiver muito molhado a hidratação não será 100%).Va pegando a mascara de pouco,passando de mecha em mechas enluvando os fios e os massageando.Cuidado para não usar demais,ao terminar ponha numa touca metalizada que vc acha em perfumaria (o preço varia de 1,75 a 3,6 reais) ou numa tolha molhada de agua quente.Deixe a mascara agir de 10 a 40 minutos.
    Para os cabelos mais oleosos pode se fazer de 15 em 15 dias e já os secos uma vez na semana(caso necessite pode se fazer 2 vezes na semana).
    Algun exemplos:
    Abelha Rainha -Nutri intense [2]
    Amend – Anti-Age – [3]
    Hair Dry D Panthenol e Manteiga de Karité – (1]
    Elseve-Hidra Max colágeno- [3]
    -Anti quebra- [2]
    Garnier -Hidra Cachos – [1]
    Kérastase Age Recharge – [3]
    Natura- Ekos Cacau – [2]
    Surya- todas da linha Amazônia Preciosa.

    Responder
  74. Mr.MAaJ

    10/2/2012 às 11h42

    Nem tudo entrou no blog algumas dicas não vão!!Não sei pq então o meu email está acima ai eu lhes ajudo!!!

    Responder
  75. Mr.MAaJ

    11/2/2012 às 00h27

    Ótimas dicas:http://www.carademodel0.blogspot.com/

    Responder
  76. Italo

    26/2/2012 às 20h58

    Tenho cabelos grossos e ondulados e gostaria de saber o que poderia fazer para eles ficarem totalmente cacheados de uma forma agradável. Agradeço desde já se puder me ajudar.

    Responder
  77. Vinícius

    27/2/2012 às 23h40

    Meu cabelo é liso, mais ondulado, mas também acho que ele é cachiado dos lados. Eu gosto de cabelo grande, tem alguma dica aê pra min? :-D

    Responder
  78. Lucas

    9/4/2012 às 16h37

    Poxa, queria saber se alguém sabe o nome desse modelo.

    http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2010/05/cabelo-homem-cacheado-corte.jpg

    agradeço desde já !

    Responder
  79. ALISOOOOOOOOOOON

    14/11/2013 às 18h07

    ” queria deixar o meu cachado tbm!!!

    Responder
  80. baby belly button bleeding

    7/7/2014 às 05h53

    I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this website is genuinely pleasant.

    Responder
  81. umbilical cord care bleeding

    27/7/2014 às 20h13

    My recommendation is using a moderate combination of both.

    Then commit a couple of hours asking as numerous
    infant treatment inquiries as you can consider of. Parents
    also want to see the same caregiver every day.

    Responder
  82. umbilical cord care alcohol

    27/7/2014 às 21h05

    Although it was not noted in the publication of the lawsuit,
    particular types of decelerations may be a sign of fetal distress.
    However, much to my surprise, our family’s social worker decided against it.

    According to Florida law, for every 20 children the facility is licensed
    for, there must be at least 1 staff trained in CPR and 1st Aid.

    Responder

Comentar