Com cenografia criada pelo ilustrador Filipe Jardim, inspirada no universo carioca, o Fashion Rio retornou ao Píer Mauá, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, assim como o Rio-à-Porter, salão de negócios do evento, que acontece de 6 a 9. Esta edição marca um ajuste no Calendário Oficial da Moda Brasileira que, a partir desta temporada, passa a apresentar as coleções de inverno entre outubro e novembro e as de verão entre março e abril.

No primeiro dia aconteceram apenas 2 desfiles com looks masculinos, confira:

Herchcovitch

Com um desfile retrô-futurista, o estilista traz uma mistura de tecidos tecnológicos e artesanais, apresentando o jacquard “Waves”, tecido 100% reciclado que aparece em bolsas e sneakers masculinos. Para os jeans, novas tecnologias rendem acabamentos especiais como o espatulado prateado, denim resinado em cores exclusivas e denim double-face. Destaque para os óculos estilo steampunk.

TNG

Depois de várias polêmicas sobre o suposto desfile da garota que leiloou sua virgindade (Catarina Migliorini), a TNG apresentou sua coleção – totalmente bacana e usável – ao som da banda RPM e representada pelo global Rodrigo Lombardi.

Amanhã tem mais.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.