Confira uma seleção de filmes bacanas sobre o universo da moda:

Valentino: The Last Emperor

Valentino: The Last Emperor

Valentino criou um império no mercado de moda. O documentário “Valentino: The Last Emperor” faz uma homenagem ao estilista, mostrando a despedida de Valentino do mundo da moda.

Cinderela em Paris

Cinderela em Paris

No musical, Jo (interpretada por Audrey Hepburn) acaba virando modelo por pura sorte. Inicialmente, ela, funcionária de uma livraria, não tem nenhum interesse no trabalho, mas acaba encantada pelo mundo apresentado a ela pelo fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire).

O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada

Um dos mais famosos filmes sobre o mundo da moda. Na trama, uma garota recém-formada (Anne Hathaway) consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma famosa editora de uma grande revista de moda. É comumente dito que o livro que inspirou o filme retrata Anna Wintour, editora daVogue norte-americana – afinal, ele foi de fato escrito por uma ex-assistente de Wintour.

Coco Antes de Chanel

Coco Antes de Chanel

A graciosa Audrey Tautou interpreta a famosa Gabrielle ‘Coco’ Chanel e mostra o início da carreira da designer de origem simples, que se tornou um dos maiores nomes da moda no mundo todo. Um filme bastante envolvente.

The September Issue

The September Issue

O documentário registrou como a editora-chefe da VogueAnna Wintour preparou a edição de fall fashion da revista em 2007. Essa edição é a segunda maior já feita na história da revista (a edição de setembro de 2012 superou a de 2007). Foram oito meses de preparação e atrito que mostram que a personagem Miranda Priestly não estava tão longe assim da Wintour da vida real.

Prêt-à-Porter

Prêt-à-Porter

A sátira de Robert Altman, de 1994, retrata os bastidores de um desfile em Paris do ponto de vista de fotógrafos, designers, editores de revista e repórteres que estão lá para investigar um crime.

Zoolander

Zoolander

Esse filme, protagonizado por Ben Stiller, é uma paródia sobre o universo da moda. O modelo tapado Derek Zoolander se vê à sombra de Hansel (Owen Wilson), um modelo novato.

Unzipped

Unzipped

O documentário de 1995 acompanha o designer Isaac Mizrahi, que à época era namorado do diretor do doc, Douglas Keeve, enquanto ele planeja e exibe sua coleção de outono de 1994. O filme, no fim das contas, acabou com o relacionamento dos dois e causou o fim do namoro. Naomi Campbell, Cindy Crawford, Kate Moss, Christy Turlington e Linda Evangelista fazem aparições.

It

IT

O filme mudo de 1927 é o responsável pela criação do conceito de “It Girl”.

Bill Cunningham New York

Bill Cunningham

Um documentário sobre um dos fotógrafos de street style mais famosos do mundo. Bill é um marco de Manhattan e responsável pela coluna “On The Street” do jornal The New York Times.

Caderno de notas sobre roupas e cidades

Caderno de notas sobre roupas e cidades

O documentário dirigido por Wim Wenders, de 1989, mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 1980, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e, por consequência, no mundo.

O Louco Amor de Yves Saint-Laurent

Yves

Yves Saint-Laurent construiu um dos mais celebrados e famosos impérios do mundo da moda. O documentário mostra sua ascenção, sua longa e bem-sucedida parceria com Pierre Bergé e a decisão de ambos de leiloar um acervo de objetos de arte.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.