Conheça os 10 maiores erros alimentares cometidos pelos homens. Se você também costuma cometê-los, seguem as dicas para você mudar seus hábitos e ganhar, cada vez mais, saúde no dia-a-dia.

1. Comer demais: Se, depois de acabar de comer o que tem no prato passa para o que está no prato dos outros ou chega a repetir mais um prato cheio, isso é um problema. Demora aproximadamente 20 minutos para o seu cérebro receber o sinal de que você está cheio/saciado, então pare de comer antes de se sentir satisfeito, e espere, ao menos, dez minutos antes de repetir a refeição. Você verá que não mais conseguirá comer tanto.

2. Quantias erradas: Manter um peso saudável significa comer as coisas certas na quantidade apropriada. Lembre da tabela de recomendações de porções de comida, e poderá economizar várias calorias – e vários quilinhos (lembre aqui).

3. Beber as calorias: Ceveja, refrigerantes e energéticos não têm valores nutricionais úteis e podem causar desidratação. É melhor reduzir o cosumo desses produtos em 75%.

4. Lanches pouco saudáveis: A comida é o combustível do corpo. Se os combustíveis disponíveis para o seu carro fossem salgadinhos e fritos, você compraria? Está na hora de cuidar do seu corpo.

5. Comer tarde: Comer doces ou comidas com bastante carboidratos, tarde da noite, é o que te faz ganhar aquelas gordurinhas indesejadas. Se você precisa comer algo nessas horas, escolha coisas mais saudáveis, como uma torrada integral com doces pouco calóricos, uma fruta ou queijos magros.

6. Almoçar errado: Um pequeno almoço, que combine carboidratos e proteínas, é tudo o que você precisa. Queijos magros, frutas, pão integral ou arroz integral, vão deixá-lo sem fome até a próxima refeição. Tente balancear o seu almoço não ingerindo muitas gorduras e sim proteínas.

7. Comer qualquer coisa: Quando adulto, as suas necessidades calóricas mudam bastante das de antes, então é melhor adequar os seus hábitos e ajustar a sua ingestão de calorias. Não coma tudo o que vir pela frente, faça uma dieta para não ingerir mais calorias e gorduras do que o indicado para o dia.

8. Comer produtos processados: Homens da caverna não viviam à base de cachorros-quentes, carnes prontas, raviolli enlatado e jantares congelados, e você também não deveria. Coma mais frutas, vegetais, produtos integrais e proteínas magras.

9. Beber pouca água: Atividades físicas e mudanças climáticas alteram a sua necessidade de água. Beba sempre, pelo menos 1,5 – 2 litros, diariamente.

10. Comer pouco: Ficar saltando refeições ou comer pouco durante as refeições faz com que você coma mais depois. Cinco ou seis pequenas refeições diárias com duas ou três horas entre cada uma são a melhor forma de comer saudavelmente e sentir menos fome, além de manter o metabolismo sempre em atividade.

Não tente fazer mudanças drásticas na sua alimentação, comece pelas pequenas mudanças, para ter um maior sucesso no emagrecimento a longo prazo. Uma dieta equilibrada e atividades físicas também têm um papel importante no controlo do peso. Pequenas mudanças podem tornar-se grandes mudanças no futuro!

Fonte: Examiner






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.