cuidados_beleza

Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer mais novo, não é surpresa que alguns homens estão dispostos a gastar uma pequena fortuna em produtos e procedimentos para parecer e sentirem-se mais novos. Mas não é necessário drenar sua conta bancária pra ficar bem consigo mesmo. Vamos dar uma olhada em dez passos pra ficar com a aparência mais jovem, e, principalmente, conservá-la desse jeito.

1 – Mantenha os dentes brancos! Não é preciso gastar muita grana num clareamento a laser, aqueles tubos clareadores da TV já fazem bastante efeito, e nas lojas de odontologia também podemos encontrar diversas marcas que cumprem bem o papel de clarear os dentes. De qualquer maneira, com ou sem ajuda profissional, todo mundo gosta de ver um sorriso clarinho.

2 – Hidratante é a base de todo o processo. Peles muito ressecadas tendem a ficar ainda mais sensíveis, então, você com certeza vai querer passar um hidratante não só no rosto como também no corpo e, principalmente, nas mãos, pois mostram sinais de idade com mais rapidez que o rosto. É sempre bom manter um hidratante na mesa de cabeceira ou até mesmo na bolsa. Peles oleosas também entram nesta categoria, oleosidade nem sempre é sinal de hidratação e produtos oil-free estão aí para nos ajudar.

3 – Filtro solar sempre, sem exceções. Todo mundo sabe que sol é o que mais causa danos à pele, e assim como hidratantes, existem para todos os tipos de pele. Desde seca até mistas e oleosas. Faça chuva ou sol, sempre abuse na quantidade. Se com o passar do tempo te falarem que você está parecendo pálido, não vá jogar todo o trabalho no lixo e correr para paegar um bronzeado. Só pense que você vai ficar com a aparência mais jovem e a pele mais conservada por muuuuito mais tempo.

4 – Cuide das sobrancelhas. Mantenha-as sempre limpas e aparadas, principalmente entre os olhos. Monocelha não é algo de que podemos nos orgulhar, certo? Já demos as melhores dicas na hora de fazer sua sobrancelha, lembram?

5 – Diga não à barba. Alguns homens gostam de manter a barba maior, ou por fazer, e é mesmo excelente não ter que barbear o rosto todo dia, mas infelizmente pelos no rosto envelhecem, e neste caso, estamos correndo de tudo que traga o peso da idade.

6- Use cores. Principalmente as que valorizarem sua pele e olhos. Ninguém quer sair na rua parecendo um idoso cheio de cores frias e escuras. Estamos no verão e a cor da estação é o néon, portanto é só usar com bom gosto que o resultado vale a pena.

7 – Cuide das olheiras, sempre! Existem milhares de produtos para solucionarem esse terrível problema, até mesmo se for crônico ou hereditário. É verdade que boa alimentação e uma noite bem dormida são os pontos principais para se livrar disso, mas em alguns casos, ainda assim o auxílio de alguns produtos se faz necessário. Não se esqueça que até você achar o que melhor se apropria às suas necessidades, corretivos estão aí, e acredite, o resultado final é ótimo. Depois de tanto esforço para ficar bonito você não vai querer estragar tudo com dois círculos escuros em volta dos olhos, certo?

8 – Livre-se dos óculos. Mesmo que seja só para leitura ou ir ao cinema. Lentes de contato rejuvenescem no mínimo uns cinco anos, além do mais, óculos só servem para te deixar com aparência de mais sério.

9 – Sempre que possível, faça limpeza de pele. É ótimo para manter a aparência do rosto saudável, ajuda a controlar a oleosidade, evitar espinhas e manter a pele uniforme. O ideal é que seja feita de 20 em 20 dias nas primeiras sessões, e depois pode ser feito de mês em mês. O importante é não ficar com a pele suja e cheia de cravos.

10 – Pratique algum exercício. Desde uma simples caminhada ou até mesmo entrar numa academia. Exercícios ajudam a manter uma boa postura, eliminam o excesso de stress, ajudam a manter o corpo bem oxigenado e mantém o corpo em forma.

É claro que essas simples dicas não vão te rejuvenescer tanto quanto um peeling ou um lifting fariam, mas pra quem está com pouca grana e quer dar uma melhorada no visual, com toda certeza estes passos são um ótimo começo.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.