giorgio-armani

O italiano Giorgio Armani é um dos mais conceituados estilistas do mundo. Fundou sua marca, que leva seu nome, em 1974, e até hoje é considerado o designer de moda mais bem sucedido do mundo.

Confira 10 dicas dele para quem quer ter estilo:

1. Ter elegância não significa destacar-se, mas ser lembrado.

Hollywood permitiu a Armani se destacar e ganhar fama mundial. Seu nome ganhou força depois que, em 1980, Richard Gere protagonizou o papel central no filme ‘American Gigolo’, vestindo Armani dos pés à cabeça. Homens do mundo inteiro se inspiraram, então, a fazer o mesmo. Jaquetas, calças, camisas e gravatas com o selo Armani passaram, então, a ser objeto de desejo.​

2. A diferença entre estilo e moda: qualidade.

O cartão de visitas de Armani são cortes perfeitos, tecidos suaves e um minimalismo característico, questão que o mestre da moda chama de “a perfeição do pequeno”. Qualquer roupa, por menor que seja, deve dominar o conjunto, alheia às extravagâncias, fazendo predominar a elegância como algo inerente à formação de um conjunto harmonioso e integrando todas as peças.

Giorgio Armani Outono 2010 Campanha

3. Economizar nos sapatos… Começou mal.

Não se deve deixar de gastar um pouco mais com o principal: os calçados, um dos pilares básicos de nosso vestuário.

4. Ser atraente é uma questão de confiança em si mesmo, um estado da mente e do corpo.

Armani sempre lembra de que gostaria de ser alto, assim como de ter um nariz mais bonito. Mas o fato de ser como é implica estar satisfeito consigo mesmo, aproveitando isso a seu favor. Por isso, não desperdice sua vida tentando mudar aquilo que você não pode mudar.

5. Fico feliz de saber que, hoje em dia, há novamente um interesse pela elegância. Ela é a chave para a composição de um look que nunca sai de moda. Para mim, o estilo é mais importante que as tendências de curta duração, fugazes com o tempo.

Armani mudou radicalmente as leis da moda, criando novos padrões para a indústria. Eliminou adornos desnecessários e introduziu na moda o estilo noite e na moda de trabalho alguns artigos com padrão mais esportivo. Criou um estilo desinibido e especial que define o jeito moderno de se vestir de homens e mulheres no mundo inteiro.

Armani introduziu as jaquetas e calças mais largas, permitindo às pessoas se movimentar com mais liberdade, sem perder a elegância no escritório.

Milão Verão 2011 | Giorgio Armani

6. Você não tem de se esforçar muito escolhendo a roupa. As pessoas mais elegantes são aquelas que, aparentemente, não precisam fazer esforço algum para cuidar da aparência.

No início de sua carreira, o estilista abandonou elementos decorativos, abraçando, como base de seu estilo, o minimalismo. Uma característica de seu trabalho é o padrão descuidado, mas com elegância. Suavizando as silhuetas e tecidos, fez com que as roupas se tornassem mais agradáveis, confortáveis, cômodas e elegantes.

7. A roupa preta ou azul marinho faz a pessoa parecer mais esbelta, melhor do que com outras cores.

Seguindo esse preceito, você pode se der ao luxo de testar novos modelos e texturas.

Vai dizer que você nunca tinha ouvido que o preto emagrece? Coisa do Armani!

8. Um perfume bem escolhido é simplesmente um excelente cartão de visita.

É a primeira coisa que se percebe quando você chega e a última que desaparece quando vai.

9. Escolha tecidos de tons neutros, evitando cores berrantes. Eles nunca saem de moda.

As pessoas que trabalham com este “Midas” da moda, garantem que suas mãos são pura magia. Qualquer tecido que ele toca vira um tesouro. E então, com a alegria de uma criança, Armani dá forma a esses tecidos, fazendo com que brindem os modelos que os vestem com verdadeiras obras de arte. Não por acaso, Armani diz que sua profissão é uma das mais sensuais do mundo.

10. Sempre quis trabalhar com moda; não pela moda, em si, mas para ajudar homens e mulheres a se sentirem cômodos e seguros com a roupa que vestem.

O estilo é o único luxo que uma pessoa pode se permitir, independente de gastar muito dinheiro com isso ou não.

Giorgio Armani Outono 2010 Campanha

Fonte: Moda Image (Rússia).

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 5 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.