Começou ontem o Fashion Rio e o Rio-à-Porter, abrindo o calendário de lançamento das coleções outono/inverno 2011.

Mais de 170 expositores estão presentes no Rio-à-Porter, representando os diferentes tipos de moda que são feitos nos diversos estados brasileiros. Para conferir as tendências para o outono-inverno 2011 foram convidados compradores nacionais e internacionais de países como Itália, Espanha, Estados Unidos, Nova Zelândia e Irlanda.

Confira os principais desfiles da 13º edição do Prêmio Rio Moda Hype com looks masculinos:

2nd Floor

O jeans aparece bem forte na coleção de outono/inverno, acompanhado de moletons fechados e muitas camisas xadrez. Os acessórios complementares dos looks foram os gorros e tocas e nos pés os coturnos.

Akihito Hira

Com uma proposta sóbria, o Preto, branco, cinza e azul marinho foram as cores escolhidas para a coleção de inverno do estilista. Algumas sobreposições e destaque nas texturas. As novidades foram as combinações de meia-calça masculina e bermuda acima do joelho, sobretudos, coletes e calças cheias de detalhes, entre botões, listras e bolsos diferenciados. Nos pés os sapatos bico finos deram o charme nos looks.

Dobra

O desfile contou com 3 peças que mostraram looks sóbrios, porém com uma peça colorida para destacar. No look da direita dá para ver novamente a presença da meia-calça e bermuda. Nos pés os coturnos e botas.

Blash

O desfile mais moderno no dia. Foram peças coloridas e repletas de estampas. O diferencial ficou no uso de leggins masculinas e os tecidos metálicos. Nos pés os coturnos continuam frequentes.

Alisson Rodrigues

Looks sóbrios e repletos de xadrez. O desfile transmitiu um inverno bem rigoroso e tendo seu destaque nas cores sóbrias brigando com o xadrez colorido.

Estúdio Frame

O desfile mostrou looks em sua maioria com cores sóbrias, contrastando com a presença de um modelo com a combinação inteira em vermelho. Cadarços de lã adornavam várias das peças. Nos pés os sapatos envernizados.

Soddi

Cartela de cores baseada no: preto, cinza, marrom, tom de ouro e bege. O desfile da grife demonstrou looks ornamentados de máscaras e ombreiras e um inverno marcado por calças sarouel e blazers diferenciados. Nos pés os sneakers contrastam com os looks sérios.

Sampler

Foram apenas 2 peças, sendo um macacão em moletom e outro look com uma camisa moderna e uma sarouel. O destaque dos looks foi o calçado prateado!

Crédito das fotos: FFW.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.